sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Novo é só pra quem tem fé e coragem


    Os últimos dias têm sido momentos de grande aprendizado em minha vida. E como sempre, eu tiro lição de tudo e passo pra vocês. Os desafios que se apresentam, bem como o transcender a eles, geram em nós tesouros de expansão e aprendizado. E novamente, lembrei-me da história de Moisés, e que carrega um ensinamento extremamente contemporâneo. Muitas pessoas se sentem presas a uma realidade indesejada e sonham com o novo, com o momento em que finalmente vão experimentar uma vida diferente. 

   E naquela realidade indesejada, elas sonham, fazem planos, criam projetos, emanam e emanam o desejo de saírem daquela situação. De repente, nem é uma realidade tão ruim assim, mas a pessoa quer o novo. Assim como o povo hebreu que estava sujeito ao poder de um Faraó, muitas pessoas estão também sob o jugo de determinadas circunstâncias, sentem-se refém delas. O que é algo normal. 

    E aí, a coisa começa a mudar. O jogo vira, o Faraó perde o poder e elas ganham a tão almejada liberdade. O próximo passo agora é partir daquela terra, e o único caminho é pelo deserto. De repente, a coisa complica! O povo começa a murmurar, lamentar e até a querer voltar pra trás, preferindo ter ficado sob o jugo do Faraó. Ué, mas não queriam ser livres? Sim, queriam. Mas não queriam lidar com os desafios do novo. Embora estivessem sem liberdade sob o domínio de Faraó, havia uma zona de conforto ali. O Faraó garantia a sobrevivência, não havia necessidade de construir nada, era só trabalhar que o básico estava garantido. Se identifica com isso? 

    Mas, bastou a liberdade surgir, para trazer com ela o seu preço, o assustador e incerto novo. E pra quem está acostumado a uma determinada situação, ainda que não seja a realidade almejada, pode ser bem desafiador o recomeço. E isso é mais comum do que se imagina. As pessoas querem o novo, querem o milagre, a porta aberta, a solução, a resposta. E quando ela chega, eis o medo, tentando segurar o processo. Ou seja, elas querem se libertar do Faraó, mas não têm coragem e fé pra encarar o deserto rumo à "terra prometida". E é isso o que aprisiona muita gente numa situação desconfortável. Porque zona de conforto não é confortável, muito pelo contrário. Contudo, embora desconfortável, é cômoda em muitos âmbitos. Porque, querendo ou não, a situação já é previsível, a pessoa está de certa forma no "controle" daquela realidade. Os problemas são sempre os mesmos, tudo é sempre o mesmo, então, não há a insegurança e imprevisibilidade do novo, não é verdade? 

    Mas na liberdade do novo, tem tudo isso e mais um pouco. E ao sair daquela situação, mesmo que seja para um caminho que ela queria muito trilhar, nada é certo, tudo é indefinido e nublado demais. E isso a assusta. Mas, por quê? Por causa do poder pessoal baixo. Ela não se banca, não acredita em si mesma. Logo, o canal para as forças da vida é estreito demais. Os hebreus, ao saírem do Egito, tiveram que lidar com esse incerto e extrair de si mesmos uma fé que ainda não tinham exercitado. Mesmo presenciando o milagre da libertação daquela condição de escravos, não era o suficiente. E muitas vezes, as pessoas de hoje experimentam isso também. As portas se abrem, elas presenciam a manifestação de algo que tanto queriam. E mesmo assim, ficam temerosas, caminham sem confiança pra esse novo, ignoram o fato de que a mesma força que através delas manifestou aquilo, as auxiliará em todo o resto. E algumas vezes, até desistem antes mesmo de ir.

    Contudo, a dificuldade está é dentro delas mesmas, não na vida. Com o poder pessoal baixo nos acovardamos perante o novo. Pois é só quando eu sou forte em mim que desbravo o novo de cabeça erguida, na certeza de que saberei lidar com tudo, e vencerei. Não desprezo a presença de desafios. Sim, eles surgirão, fazem parte do processo. Não quer dizer que vez ou outra não terei de lidar com momentos de crise. Eu sei que terei. Mas isso não me desanima, não me impede de sair do meu "Egito". 

    Pelo contrário, o novo me instiga mais, me motiva mais, porque sei que junto com novas experiências, ainda que elas tragam seus momentos delicados, eu viverei novas versões de mim mesmo e da vida. Quanta coisa boa eu vou colher nesse novo! Quanta experiência linda eu vou viver! É pra isso que eu olho quando meu poder pessoal está forte. Não quer dizer que eu me arriscarei irresponsavelmente sem planejar ou estratejar tudo da melhor forma possível. Eu faço tudo isso. Com fé e maturidade. Porém, haja o que houver, vou dar conta. Porque eu sei que sou forte. E também sei que não caminho sozinho, pois as mesmas forças que me ajudaram a sair do "Egito", construirão comigo essa nova realidade. Não estou só, terei ajuda, serei amparado. E crer nisso é o que me faz avançar. Crer que mereço ser feliz e conquistar meus objetivos é também o que me faz avançar. 

    Ao mesmo tempo, é a descrença nisso que me paralisa e me hipnotiza a querer permanecer no mesmo, pelo medo de mudar. Mudar é bom, é saudável, é necessário. E infelizmente, muita gente prefere permanecer no mesmo, contentando-se apenas com o vislumbrar de uma vida diferente, mas que poderia ser real se elas tivessem a coragem e a fé de escolher e pagar o preço por ela. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Abaixo, deixo algumas sugestões de cursos e trabalhos que dispomos para te auxiliar na construção desse NOVO. 



MAGIA DA TRANSFORMAÇÃO

PASSOS INFALÍVEIS PARA A MANIFESTAÇÃO - LEI DA ATRAÇÃO NA PRÁTICA

MINICURSO\TREINAMENTO - EU MEREÇO O MELHOR

PALESTRA - A CHAVE PARA REALIZAR SEUS SONHOS


Um comentário:

  1. Hoje depois de 4 meses de ter abraçado o novo, sinto me muito feliz e grata mais isso só foi possível pq resgatei meu poder pessoal antes assistindo o vidios bem antes me preparando internalizando todos os conteúdos com novas verdades assumindo o controle da minha vida então tive meus anjos que me auxiliaram o tempo todo no processo mesmo longe em outro estado mais estavam ali em cada desafio me ajudando muita gratidão em meu coração por meus amores MARCIA DINIZ E VINICIUS FRNANCIS,me ajudaram a atravessar o deserto e abraçar o novo de uma forma leve e positiva 🧚‍♀️❤🌺💗💚

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram