quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Liberte-se da vítima


    O sentimento de vingança, a raiva sobre outra pessoa por nos ter causado sofrimento, todo esse sentimento negativo nos sabota terrivelmente. Quando eu culpo alguém pelo meu sofrimento, sem perceber, estou tirando de mim o poder e colocando na mão dele. Quando quero me vingar de alguém por qualquer motivo, estou me colocando no banco da vítima. Só desejo me vingar quando me enxergo como vítima do outro.

    E na vítima, eu tiro o poder sobre meu destino e escolhas e coloco em outras pessoas. Logo, se o poder está nos outros, eu automaticamente perco minha autonomia energética. Não posso mais criar a minha transformação, prosperidade, saúde, afinal, é culpa do outro o que acontece comigo, percebe? Se alguém é responsável pelo mal que me ocorre, o bem também será responsabilidade de alguém lá fora. É a mesma via. E as pessoas não percebem. Porém, só nos transformamos quando compreendemos e aceitamos que nós somos os responsáveis pelas nossas experiências, em primeira mão. Nós colocamos em nossa vida pessoas que nos machucam, traem, passam a perna, seja o mal que for, nós abrimos a porta.

    Por ignorância? Tudo bem, faz parte! Por inocência? Também, quem nunca? Contudo, assumir que eu sou o canal pelo qual flui a energia que cria minha realidade, LIBERTA-ME. Porque se permiti o mal, posso permitir o Bem. Se deixei entrar quem me sacaneou, posso aprender a permitir quem me fará Bem. Se é a mesma via, compreendendo uma, ganho poder sobra a outra. O vitimismo só rouba de você a transformação que tanto deseja. E lhe afunda na impotência, na condição de não poder mudar seu destino. É isso que quer para si mesmo? Eu creio que não. Então, mude.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram