quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Saia do seu mundinho egocêntrico


    Uma das formas mais poderosas de amenizar o nosso sofrimento é ajudando a minimizar o do próximo. Escrevi isso no Insta há alguns dias e acredito que é profundamente verdadeiro. Todos nós temos desafios e dias em que não estamos bem. E temos também as nossas formas particulares de melhorar nosso estado interior. Pode ser passeando ou nos proporcionando alguns mimos. Acredito sim, que tudo isso ajuda em determinados momentos. Mas sempre experimentei o que estou vou ensinar aqui e a resposta é muito positiva.

    Vivemos num mundo egocêntrico, muita gente enxerga só a própria realidade e parece viver num mundo onde só há elas próprias. Traduzindo, seria algo assim - Estou triste, então vou ao shopping fazer compras (pra mim), estou frustrado, então vou viajar, estou chateado, então vou comprar um vinho bem caro, tomar e relaxar. Sempre eu, eu, eu... Entende? Repito, não estou dizendo que não devemos nos agradar. Estou chamando a atenção das pessoas a perceberem que existe mais do que elas mesmas no mundo. Que tal, nesse dia mal, comprar ração pra uma ONG? Que tal ajudar a pagar o tratamento de algum bichinho que foi atropelado e não tem um dono, uma casa, ninguém que vele por ele? Estou mencionando animal porque é o foco do meu espírito, para ajudar nesse sentido. 
    Mas você pode ajudar quem quiser, do jeito que puder. Meu caro, saia um pouco do seu mundinho fechado, olhe para o lado, faça a diferença na vida de outro Ser, ao invés de bitolar-se na própria experiência. Porque quando fazemos isso, a resposta da Fonte (Deus) é tremenda. Quando ajudamos alguém e prestamos auxílio sendo que também precisamos de algum, seja em que nível for, emanamos Amor, incondicional, desinteressado. E imediatamente há uma resposta de Deus a seu favor. Pode crer, isso é verdadeiro! Você vai se sentir imediatamente melhor, grato, feliz, nobre, preenchido. Vai criar um estado interior melhor. Experimente! Saia desse condicionamento do eu, eu, eu. Egocentrismo puro. Você faz parte de um Todo e ignorar esse todo já é o primeiro sinal de tem alguma coisa muito equivocada em sua visão de mundo e da vida. Se você só enxerga a si mesmo e seu mundinho particular, pode crer que está com sérios problemas.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram