segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Tarô Vibracional - As energias da semana - 37
Carta da Semana - Arquétipo do Barco - Carta 26 - Imersão - Elemento Água - Polaridade Yin
A leitura de hoje não poderia ser mais oportuna. A carta do Barco vem falar de trajetória de vida, propósito, rumo, sentido. Um mergulho no profundo do Ser para a descoberta de nossos caminhos. Este arquétipo no tarô traz a energia da mudança, pois é regido pelo elemento água. E as energias desta semana estão propondo uma reflexão sobre o nosso navegar na vida.
Vamos imaginar que a vida seja o mar e nós estamos conduzindo esse barco por ele. Baseado nisso, eu quero perguntar a você: Para onde está indo e como tem sido o seu trajeto? Faz sentido o caminho que hoje você trilha? Sente-se no rumo que é o do seu espírito? Esse navegar tem sido tranquilo ou debaixo de tempestades, sobre um mar revolto? De repente, você sente que está navegando para lugar nenhum, não é? Ou quem sabe, que navega, navega e navega, mas nunca chega ao almejado objetivo!
Muita gente se sente assim. E se você é uma pessoa que se encontra sem direção, dê um tempo pra si mesmo nesta semana, reveja suas escolhas e o que faz sentido pra você. A nossa vida é regida pelas nossas escolhas e ainda que não possamos efetuá-las no mundo da matéria por "n" circunstâncias no momento, dentro de nós é possível decidir qualquer coisa. Procure por aquilo que faz sentido pra você. O que te desperta boas sensações? O que alegra seu coração? Comece a observar isso e navegar no sentido dessas coisas nesta semana. São dias para firmar caminhos, determinar o rumo da nossa viagem agora. A vida, assim como o mar, é um campo de infinitas possibilidades, você pode navegar para onde quiser. Mas o importante aqui é que faça sentido pra você essa viagem.
Se você sente que seu barco é conduzido por escolhas de outros, tome as rédeas do leme, assuma a liderança de sua própria vida e pare de permitir que terceiros decidam pra onde você navegará. E se você se sente navegando e nunca chega ao objetivo, acalme-se! Há viagens que duram mais tempo mesmo, depende de onde quer chegar. O importante é que fique firme e se mantenha focado no que te faz bem e tem significado pra você. E se navegar corretamente, sendo firme perante o mar revolto, não abandonando o leme, mas mantendo-se na vigília da boa navegação ao invés de se distrair, chegará ao seu objetivo. Esta é uma semana para pensarmos nos rumos que nossa vida tem tomado e para onde pretendemos ir. E o mais importante, a qualidade do nosso navegar.
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seu trabalho é lindo! Gratidão sempre!! Amo tudo que me faz bem!! Saúde e Paz!!
ResponderExcluirExcelente analogia deste arquétipo. E hoje, graças a muito trabalho interno e empenho, minha nau segue rumo ao porto seguro traçado...
ResponderExcluirSempre bom ler suas postagens
ResponderExcluirInteressante, inteligente tudo de novo e bommm