quarta-feira, 29 de maio de 2013

O tempo certo das coisas - Parte 2



Continuando nosso assunto do texto passado, vimos que você pode alterar o tempo no que diz respeito às coisas que deseja conquistar na vida. E como eu sempre falo demais, não conseguimos concluir o tema. Se eu não explicar direitinho, a gente não compreende, não é?

Então vamos seguir com o assunto! Você pode tanto atrasar quanto acelerar o processo em sua vida, seja ele qual for.

E temos que mergulhar nos exemplos: Vamos supor que seu desejo seja se curar de uma doença. Obviamente, você faz e segue o tratamento sugerido pelo médico, o que é normal e bom.

Por melhor que seja o tratamento, ele só pode agir no efeito e não na causa. Mas você pode agir na causa e acelerar sua cura. Claro, ela terá um tempo, que é aquele que vimos primeiro, o natural. 

Se o médico deu o prazo de um ano para sua recuperação, você, se escolher bem, pode fazer com que esse tempo seja reduzido.

Tratando com os remédios e outras coisas recomendadas pelo profissional de saúde e ao mesmo tempo nutrindo ideias positivas a respeito da cura. Vestir uma mente saudável, uma postura feliz, alegre e motivada. Viver uma vida sem neuras e procurar só o bem em tudo. Com certeza, sua cura será muito mais  rápida.

Agora, se trata com os remédios e reclama. Mergulha num negativismo horrível. Estressa-se, briga com Deus e com o mundo. Ainda nutri aquelas ideias de doença e vitimismo. Resultado: Seu tratamento demorará mais do que o previsto. E pior, é possível realizar mais de um procedimento e mesmo assim não haver cura definitiva.

Escrevo através de exemplos para que compreenda. Você pode interferir nas coisas à sua volta, basta agir certo.

Vamos a outro exemplo: Você quer independência financeira, prosperidade e uma vida onde se banca em tudo? É isso o que quer? Beleza, então, vamos montar o quadro do progresso:

Primeiro: Você precisa trabalhar não é? Porque se não tiver um emprego ou algo que promova uma fonte de renda vai ficar difícil.

_ Ah, mas você disse Vinícius, que dinheiro não é consequência do trabalho.

_ Sim, é verdade! Dinheiro é consequência do seu alinhamento com a energia da prosperidade, mas, você acha que tenso, sem trabalho e sem nenhuma perspectiva financeira, atrairá dinheiro? Claro que não! E outra, prosperidade não combina com ociosidade e acomodação.

Quem não produz nada, não prospera! Se quer prosperar, então terá que produzir alguma coisa. Isso é natural. Agora, vamos acelerar o processo de prosperidade e independência? Você pode!

Basta ser positivo, motivado, rico e próspero mentalmente, feliz, entusiasmado, corajoso e ousado. Tudo isso combina com independência e faz a sua energia acelerar.

Compreenda que nós temos o poder para mudar as coisas. Podemos agir sobre o destino e direcionar o rumo da nossa vida.

Que você vai ter que ir em frente, de um jeito ou de outro, não há dúvidas. 

A boa notícia é: Podemos escolher nosso destino. Se soubermos fazer as escolhas adequadas. O seu comportamento diante das coisas define o tempo que elas levarão para fluir, isso está claro! Se quiser a comprovação basta tirar prova disso. Cultive um estado permissivo e positivo e observe os resultados!

Quer mais um exemplo? Você já reparou que certos artistas, em especial alguns cantores, crescem e fazem um sucesso incrível em apenas um ano, sendo que muitos outros, às vezes até mais talentosos, demoram a vida toda para conseguirem a mesma coisa? E o que define isso? A postura de cada um. 

A crença, a atitude e a abertura que o indivíduo tem junto ao poder do Universo.

Os poderes de Deus fluem de igual modo para todos, porém, determinamos seu fluxo e intensidade de acordo com nossa fé.

O ser humano que crê em si mesmo e em seus potenciais consegue tudo. 

Viver cheio de medo, de receios, tensões e preocupações não promove o sucesso e nem atrai bênçãos. Pare de atrapalhar sua vida com ideias pobres e com comportamentos resistentes. Chega de esperar e esperar por algo que não vai acontecer. Levante-se e faça!

O tempo das coisas pode ser modificado por suas atitudes! As coisas não se fazem sem sua participação nelas. Mude a mentalidade acerca do que, até então, não prosperava em sua vida e assista às portas se abrirem.

Quanto tempo você vai demorar pra compreender o que falo? 

Quantas frustrações e decepções ainda quer vivenciar para, finalmente, abrir a cabeça e caminhar rumo ao progresso? Quando entenderá que agir do jeito que você age, tudo o que obtém é mais demora? 

Pare e pense consigo: Meu comportamento me favorece? Minhas escolhas são benéficas? Elas trazem para mim dias melhores? Não? Então, eu preciso mudar!

Eu preciso abrir mão desses limites, a mim impostos e enxergar novas possibilidades e não apenas isso, como preciso ter coragem para executar novos planos. Preciso ter mais fé. Ser mais forte. Bancar minhas escolhas com firmeza, a fim de que, com isso, eu possa criar um futuro digno. Afinal, eu vim aqui na Terra para experimentar uma vida plena e saborosa.

Bom, acho que já deu não é? Creio que fiz com que compreenda a coisa direito. Agora, está na sua mão.

Chega, meu caro, de se debater! É mais fácil você mudar de atitude. A vida sempre favorece o seu progresso, é você que não quer andar. E quando realmente quiser, eu tenho certeza de que tudo se transformará lindamente!

Seja Feliz,
Vinícius Francis 






8 comentários:

  1. Quando estamos em sintonia com a nossa natureza, a nossa maior parte, tudo flui com naturalidade e sem esforço em todos os sentidos. Esse é o caminho...

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu passo por uma situação bastante complicada. Sempre fui uma pessoa positiva, de inciativa, lutando pelos meus ideias e sempre com muita fé...Jamais me deixo abalar....Mas atualmente, a vida está pegando pesado comigo, cada movimento, cada ação, cada decisão não surte mais efeito ou traz uma consequência mais pesada...Além, do mais a minha responsabilidade sobre tudo isso, diz respeito muitas pessoas (funcionários, fornecedores, bancos) e eu não posso me furtar disso. Estou a beira da falência, trabalhando 14 horas por dia, sem obter retorno financeiro nenhum. Sem tempo para cuidar de mim, a vida foi me colocando um monte de situações difíceis. Graças a Deus, tenho saúde. Nunca me esmorece, acredito, mas os golpes estão cada vez mais duros a ponto de eu duvidar de insistir eu crer nesse alinhamento. Em que momento que eu perdi essa alinhamento? É o que eu sempre me pergunto. Lendo esse texto, eu percebo que sempre faço isso, estou sempre me automotivando, meditando, lendo e procurando me realinhar novamente e até isso, já não surte efeito...Aonde eu estou errando? O que eu preciso saber? O que eu preciso aprender? Hoje por maior que seja a meu esforço, a minha fé, eu vou me permitir desabar, chorar, pois a pressão já é demais.

    Obrigada pelo texto e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo. Em primeiro lugar, compreendo a sua situação e entendo perfeitamente que esteja "desesperado". Vamos com calma para solucionarmos o problema.
      É necessário que você aceite a verdade, não a da realidade atual, mas a sua. Você mencionou que "Jamais se deixa abalar", mas, a pessoa que escreveu isso está profundamente abalada.
      Eu sei que os problemas atuais podem gerar uma situação emocional desequilibrada e em momento algum, desconsiderarei isso.
      Se a Vida está "refletindo" algo ruim, é preciso irmos lá dentro e descobrir exatamente onde você está "indo contra a correnteza".
      Mas primeiro, gostaria que tirasse essa ideia de que a Vida está golpeando você, isso não está acontecendo. Por mais forte e contundente que pareçam as coisas em volta, isso não é verdade. A Vida, é cem por cento imparcial, não julga, não condena e nem abençoa, ela dá a cada um conforme o que cada um vibra e nada seria mais justo do que isso.
      Se você está chegando a duvidar de tudo que tem aprendido é porque nunca, realmente, você creu. Quando cremos em algo, quando assumimos algo como a nossa verdade, nada, absolutamente nada nos faz crer no contrário.
      Você tem deixado a realidade gritar em seus ouvidos e tem crido nela. Amigo, não sei exatamente como você está agora, mas, tenho que discordar de você quando se afirma "positivo", pois o Universo não está errando. A matemática de Deus é perfeita, nós, seres humanos, é que temos dificuldade de assimilar as coisas e de enxergar nossos pontos fracos e comportamentos negativos. Sim, nossas atitudes interiores e nossas escolhas nos levam ao destino que experimentamos.
      Não se pergunte mais: Aonde estou errando? Porque sempre que pergunta isso a si mesmo, você reforça o seu desalinhamento. Ao contrário, pergunte-se: Onde posso melhorar? Onde posso me sentir melhor? Como posso encontrar soluções para o meu problema interior? Como posso resolver tudo isso?
      E eu te respondo uma dessas perguntas: A primeira coisa a fazer é descrer no que está em volta, por mais sólido que seja. Nada disso é real, é apenas uma projeção, o errado está dentro de você e não fora. É preciso encontrar suas resistências, dificuldades e sabotagens para consigo mesmo, porque, certamente, você está distante de seu verdadeiro Eu. E todas essas situações em volta desenvolveram-se única e exclusivamente para que você tomasse conta disso e quando realmente o fizer, os problemas serão resolvidos, creia nisso. Você pode reverter esse quadro, você é capaz, mas, só será capaz se souber como fazer.
      Se quiser desabar em lágrimas, faça isso! Chore, desabafe, se permita ser humano. Porque quando você se permite ser humano, diminui o orgulho e resistência. Seja humilde amigo e erga a cabeça, ainda há solução e você pode encontrá-la, se realmente quiser.
      Se desejar, me escreva para o email viniciusarm@yahoo.com.br e lá, poderemos conversar e você poderá se abrir a fim de que possamos melhorar esse quadro, ok? Fique na luz e no Bem!

      Excluir
  3. Obrigada, Vinicius pelo retorno.
    (eu sou uma leitora do blog)
    Eu continuo na mesma situação e tenho buscando encarar os acontecimentos de uma outra forma. Eu tenho insistido em uma atitude positiva. Mas terei de tomar um decisão dolorosa e começar zero, tudo de novo. Esse descrer no que está em volta é o mais difícil, principalmente, quando surge um nova cobrança, um novo processo, uma nova dívida e um nova ameaça...

    Busquei muito crescimento espiritual e a minha vida material foi se tornando cada vez mais complicada...eu embora compreendo que a única verdade é espiritual, reconheço que tenho falhando em alinhar os planos. Eu continuar aprendendo nessa escola. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga, fico muito feliz em saber que tem lido os textos.
      No caminho do aprendizado, tropeçamos em situações que às vezes nos submetem a colher frutos amargos.
      E o que tentamos fazer é justamente orientar as pessoas para que possam tomar o melhor caminho e resolver as situações difíceis. Volto a deixar em aberto o email para que nos contate quando desejar. Desejamos que haja um giro de 180 graus em sua atual realidade. Luz e benção em seu caminho. :) :)

      Excluir
    2. Obrigada, Vinícius e Márcia.

      Continuo buscando as respostas e procurando melhor...sempre. Mas eu escorrego em muitas coisas. Tudo parece estar parado, aparentemente, nenhuma mudança, mas ainda assim, continuo acreditando. Começo a aceitar que esses acontecimentos, por mais complicados que sejam, é a minha grande oportunidade de crescimento espiritual. Eu sei que tenho muitas coisas para melhorar
      Vou insistir...vou buscar profundamente com toda a minha fé...

      Obrigada pela palavras de muita de luz e amparo.

      Excluir
    3. Desejamos que tenha êxitos e conquistas. Você pode tudo e essa Verdade deve estar diariamente fundamentada em seu interior. Agradecemos pelo comentário. :) :)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram