segunda-feira, 27 de maio de 2013

O tempo certo das coisas - Parte 1




Eu quero conversar com você sobre uma coisa que gera muita conversa e distorções entre as pessoas que estudam as leis do Universo e até mesmo entre as que seguem a religião. Você já ouviu falar de “tempo de Deus”, no sentido de que tudo tem o tempo certo de acontecer? Eu já ouvi e ainda ouço as pessoas falarem essas coisas. 

Mas, isso é ou não é verdade? Para saber, nós, você e eu, iremos “bater um dedinho” para que cheguemos a uma conclusão satisfatória a respeito.

Olha, eu não gosto de ideias que não têm fundamento. Aprendi a acreditar e a questionar tudo o que me é apresentado. Creio que isso é o que me faz chegar ao entendimento das coisas da Vida. Obviamente, assim como você, eu procuro estudar, entender e checar para concluir uma questão ou algum tema.

E dentro desse assunto que eu levantei hoje, há controvérsias! Há opiniões diversas a respeito! E se queremos uma resposta evidente, temos que olhar para quem nos ensina tudo, ou seja, à Vida. Ela sim é a grande mãe, a grande Sabedoria, a grande mestra e professora. Ela sim sabe de tudo.

Primeiro, quero comentar sobre a verdade nisso, e qual é? Que certas coisas, observe o que eu disse, “certas”, tem um tempo dentro do esquema do funcionamento do Universo, não há como contradizer. Quer um exemplo? 

“Bora” então: Suponhamos que queira fazer uma viagem daqui a um ano para a Europa. E deseja que essa viagem chegue logo, o que é normal quando queremos muito alguma coisa. Aí, responda-me: Tem jeito de fazer com que o dia da viagem chegue mais rápido? Não, não tem mesmo.

Porque se ela ocorrerá daqui a um ano, você irá concordar comigo que o movimento de translação da Terra demora, exatamente, trezentos e sessenta e cinco dias para ser realizado. Por mais que você se esforce, terá de esperar esse tempo. Da mesma maneira, se plantar uma semente, ela vai precisar de tempo para brotar, crescer e dar frutos, concorda? Esse é o tempo natural das coisas.

O tempo natural das coisas existe. Tudo tem, realmente, um “tempo” para acontecer e ainda bem que tem, pois se vivêssemos na dimensão não física tudo seria bem diferente. As vibrações ao imergirem na dimensão de tempo e espaço, esta em que vivemos, se adéquam ao sistema, ou seja, seguem o ritmo das coisas por aqui.

Respeitar esse tempo é fundamental, caso contrário ficará ansioso. Tal estado cria “outro tempo” e faz a coisa demorar mais. E é nesse “tempo” que eu quero dialogar com você. Existem dois tempos: O que é natural do Universo, que já conversamos sobre ele e o tempo que você cria.

E como criamos? Ah, com ideias, resistências, ignorância, lerdeza em compreender as coisas ou com a fé. Vou explicar melhor: As pessoas vivem dizendo que tudo vem quando Deus quer. Eu não vejo isso como uma verdade. 

Se é Deus quem decide, isso contraria o livre arbítrio e Deus não quebra as próprias regras.

Então, essa de que tudo vem quando Deus quer é mentira. Não tem base. Agora, o que tem fundamento? Vamos entender comigo: Se eu estou positivo em uma determinada área onde desejo mudança e progresso, isso você pode testar e comprovar, eu percebo que as coisas andam mais rápido para mim. As coisas fluem melhor dentro do fluxo natural delas. Não significa que daqui a algumas horas tudo será resolvido. Haverá uma aceleração progressiva conforme depositamos energias favoráveis.

Agora, se eu estou negativo, numa de não posso, não consigo, não tenho coragem e disposição, empaca. Ah, sinto muito, mas, empaca. Atrasa tudo. 

Você ainda não percebeu isso? Não notou que você cria e manipula o tempo de muitas coisas virem para sua vida? Se parar com inteligência e observar, vai perceber o que eu digo.

Está cheio de gente no mundo querendo ficar rico e nem todos conseguem, mas, por quê? Deus dá para uns e para outros não? Negativo! Isso a gente já viu que não existe. A diferença está nas atitudes que as pessoas que prosperam têm. Quem consegue é devido a trabalhar na coisa de forma positiva. O que torna o tempo natural mais acelerado. Quem prospera tem, na maioria das vezes, disposição, coragem, fé, determinação, confiança em si mesmo e no trabalho que realiza. 

Quem tem saúde e um corpo bonito, obviamente, coopera com esse padrão. A pessoa faz exercícios, come bem, nutri bons pensamentos e emoções e acima de tudo leva uma vida saudável.

Tais atitudes cooperam com as forças da vida que auxiliam você. O problema está em se querer tudo e não fazer nada. Quantas vezes achou ruim quando algo não aconteceu como desejou. É verdade, você faz isso. Nem adianta ficar olhando para cima, numa noite estrelada, e ainda pergunta para Deus: Por que Senhor? Não adianta! É perda de tempo.

Meu querido, Deus é matemático e trabalha com leis exatas e inteligentes. Ele não tem “saco” e nem tempo para ouvir reclamações suas. Quer mudar, quer reverter o quadro da sua vida? Então, entre na dinâmica do Universo.

_ E qual é essa dinâmica, Vinícius?

_ No português claro é: Levante e ande! Pare de preguiça, de mimo, de medo, de covardia e de falta de fé. Pare de reclamar da vida, de sustentar essas ideias ridículas de injustiça e desigualdade social. Eu nunca vi um “murmurador” conseguir algo promissor. Nunca vi! O que eu vejo são as pessoas positivas, dispostas, valentes e ousadas conseguirem. Eu vejo pessoas crendo em si mesmas, positivando-se e vivendo de forma harmoniosa com seu Eu, conseguirem tudo. TUDO!

 Só vejo gente que reclama, que protesta e que se indigna se dando mal. Você confunde atitude com protesto! Acha que algo está errado? Então, levante-se e faça algo para mudar. Protestar e se revoltar NÃO VAI FAZER NADA MUDAR.

Enquanto não rever seus conceitos e não mudar de atitude tudo vai ficar como está, ou seja, parado. Ou, de repente, poderia acelerar se você cooperasse. Tudo depende da forma como crê e se põe. Bom, esse assunto não acabou e eu não posso esticar demais o texto. Na próxima postagem, a gente continua. Olha, eu te espero para continuarmos a conversa. Tenha humildade para aprender a fazer o que é certo e funcional.

Seja Feliz,
Vinícius Francis 



8 comentários:

  1. Belo Texto que esclarece bem sobre o tempo das coisas, pois realmente não existe um "Deus" que abre e fecha portas para nós, e sim existem Deuses habitantes de um planeta, dotados de inteligência, e ainda mais, de livre-arbítrio para seguir pelos muitos caminhos que se abrirão de acordo com os nossos atos. Sejamos astutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário profundo e verdadeiro! Vou apagar os anteriores, aí fica só esse que você "revisou".
      Parabéns pelas palavras! :) :)

      Excluir
    2. Obrigado querido. :)

      Excluir
  2. Tempo certo é agora,assumir antes de ter!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Agora" é tudo o que temos não é amigo? Grato pelo comentário!! :)

      Excluir
  3. Nossa texto magnífico, tudo que eu precisava e sempre quis entender e ninguém nunca me explicou com tanta clareza. Agora eu sei como e tantas vezes eu mesma atrasei as coisas.
    Os textos são tão bem elaborados e objetivos e estão me ajudando tanto, que não quero mais parar de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem gostado dos textos Juliana. Esperamos que você colha muitos bons frutos de seus estudo aqui realizados.
      "O tempo certo das coisas" tem a parte 2, mas, cremos que você já deve ter lido não é? :) :)
      Gratos pelo seu comentário. Luz em seu caminho! :)

      Excluir
  4. Sim já li a parte 2 e já estou sem dúvida colhendo bons frutos!
    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram