Para ouvir a mensagem, clique na imagem acima
Que vocês sejam como uma flor, com força para crescer e disposição para se abrir à vida.
Assim que a semente germina, brota do solo e inicia o processo de empenho pelo crescimento. Com as condições adequadas, a pequena flor, que ainda é um broto, esforça-se por seu desenvolvimento. Ganha energia do solo e de outras fontes, e cresce.
Ela está programada para crescer e por isso, mantém-se comprometida com sua natureza de crescer.
Se a ela forem dadas as condições corretas, nada a impedirá de crescer. No seu tempo e de acordo com as condições do ambiente, segue seu trabalho de crescer. Ela usa força, um poder interno a move, a sustenta, a motiva. E ela cresce.
Assim que o faz, é hora de outro movimento. A flor precisa se abrir, florescer. Abrir-se significa permitir. Ela permite, sem hesitar. Abre-se à vida, ao Sol, à chuva, vento, ambiente. E desse ambiente recebe energia e tem experiências. E através disso, a flor se expande. Após isso, rende-se e esse ciclo termina para que outro, recomece. E assim, sucessivamente, ela viverá o processo, até que absorva a energia necessária para os próximos passos na eterna evolução.
Notem que ela usou as duas polaridades, Yang e Yin. E desejamos que vocês, em suas vidas, façam o mesmo. Que tenham força e motivação para crescer, que nada os impeça disso. E com a mesma motivação, que se abram à vida, em permissão, às experiências e a toda energia que vem delas para somar com a de vocês.
A vida tratará de dar as condições. De fato, já o faz. Vocês tem energia, sentidos, a natureza com recursos para sobrevivência, inteligência, habilidades. Tudo de que precisam já está aí. A sua parte, primária, é usar a força interior para se moverem ao crescimento. Sem que queiram crescer, sem que estejam dispostos a isso, o segundo passo do processo não poderá ter sucesso, pelo menos não o sucesso que poderia ter.
Queiram crescer e não hesitem ao trabalho para esse fim. Interessem-se pelo desenvolvimento interior e exterior. Motivem-se, dia após dia, num processo que seja saudável, positivo, alegre, sincero, constante e disciplinado. Pois fugir do crescimento e do empenho por ele é trabalhar contra o benefício vindouro da colheita. Sem que cresçam, não terão como se abrir, mais tarde, para o receber.
Por outro lado, de nada adianta terem grande força para o crescimento sem a humildade em se abrir para o receber. E afirmamos, há muitos em seu meio que não medem esforços para o crescimento. São realmente comprometidos com isso. No entanto, quando o assunto é se abrir para receber, permitir a experiência, manifestam resistência. E como um botão de rosa que se recusa a abrir, fecham-se à vida, impedindo que uma série de experiências lhe ocorra.
Um botão de rosa que não se abre está fadado à morte. Atrofia, não se beneficia o suficiente do Sol, não interage com o ambiente, não recebe, não multiplica a partir da experiência. Pois toda força usada em crescimento precisa ser convertida, mais tarde, em permissão e recebimento, para que a experiência seja completa. Não recusem o crescimento e o trabalho, assim também, não recusem o permitir, o viver, o experimentar. Deixem que a vida lhes encha de vida. Permitam-se viver, sentir, sofrer, tentar, receber, deixem que venha. Não se fechem, não boicotem o processo, não se impeçam. Abram seus corações e se coloquem numa postura acessível à vida, em vocês e em volta. Pois quando se abrem, não apenas recebem, como também doam a energia que pulsa dentro de vocês. Que trouxeram com vocês e se expandiu durante o processo de crescimento.
Contudo, não se esqueçam dele. É preciso que se interessem pelo crescimento, primeiro. Que se dediquem a ele. Não cessem o movimento sagrado e sadio, não bloqueiem a energia de expansão que lhes move a mais e mais de quem são. E de Quem Ele (Deus) É em tudo e em todos. Quando se comprometem com o crescimento, permitem que Ele (Deus) seja, e se manifeste a fluir através de vocês em prosperidade. E nesse processo, naturalmente, a flor se abrirá e doará, e receberá. Assim, a expansão será abundante. O sentir será abundante. O sentido será abundante e seus frutos também o serão.
A Arte inteligente de viver está no equilíbrio entre a força e o amor, e quem confere isso é a sabedoria. Força para construir e crescer. Amor para trocar e receber. E sabedoria para gerir os dois processos. Vocês têm tudo isso, agora mesmo. Basta que se sintonizem. E que essa sintonia seja realizada com alegria. Pois onde tem alegria, há vida em plenitude e expansão. E onde há vida em plenitude e expansão, estaremos, expandindo a vida através da vida em nós e em vocês.
Haja Luz!
Os Elohim através de Vinícius Francis
Todos os direitos reservados ©
Os Filhos da Alva - Escola da Luz - 2025

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião ou pergunta.