quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Depoimento 21 dias de Transformação Clarice Cunha

 



Quando comecei o curso de 21 dias, achei que seria bom porque me sentia desequilibrada no yin-yang.

Aqui em casa, diferente dos outros núcleos familiares da minha família, são ou foram os homens que assumem a responsabilidade pela família, seja financeiramente, nas decisões, resoluções de problemas, etc.

Exceto pela minha avó materna, que também contribuía financeiramente (ali eram os dois juntos).

Atualmente, porém, aqui em casa, sou eu quem mais contribui financeiramente.

Sou eu quem decide o que fazer, mudar os móveis, comprar itens para a casa, tomar decisões do dia a dia... Não porque sou controladora, mas porque falta essa energia no meu parceiro, e acabo assumindo essas responsabilidades, afinal, as coisas precisam ser feitas.

Ele demora ou não faz algumas coisas mais relacionadas ao yang, como consertar ou chamar alguém para consertar algo, instalar coisas, resolver problemas.

Não é que ele não faz nada, mas preciso estar sempre direcionando. Ele não tem iniciativa para determinadas coisas mais yang.

Por isso, achava que, como casal, estávamos desequilibrados.

Sempre senti um desconforto com essa situação, e isso me faz cobrar muito dele.

Apesar disso, com o bebê em casa, conseguimos nos revezar e evitar que a exaustão recaia sobre apenas um lado.

Embora ele não tenha iniciativa para as questões yang da casa, ele tem muita iniciativa para fazer outras coisas, incluindo aquelas que eu não gosto: ir ao mercado, lavar louça, passear na rua com o bebê, lavar roupas, etc.

Conforme fomos estudando, comecei a me sentir aliviada ao entender que ambos podemos transitar entre os dois polos, que isso é algo natural...

Além disso, percebi algumas crenças importantes que me traziam desconforto:

  • A crença de que algo estava desequilibrado por não sermos como a maioria das famílias dentro do padrão que foi inserido em mim.

  • E percebi uma grande insegurança em me ver como o alicerce da família. Como se eu não fosse forte o suficiente, ou como se meu inconsciente não quisesse assumir essa responsabilidade por medo ou por estar indo contra o que ele conhece. Por isso, a resistência se manifestava como uma cobrança para que meu parceiro se tornasse alguém que talvez ele nunca venha a ser.

Acredito que, com essa clareza interior, será mais fácil aplicar a lei do Desapego e deixar as coisas fluírem sem tantas resistências, entendendo que tudo está se apresentando dessa forma para o nosso melhor.

Saber disso é uma coisa, mas sentir isso profundamente e ter essa fluidez diariamente é outra.

Eu já sabia mentalmente, mas havia esse desconforto, que acredito que agora vai se dissipar com mais facilidade.

Muitos dos assuntos eu já havia ouvido no próprio trabalho dos Filhos da Alva, mas é impressionante como os 21 dias sempre se aprofundam nas questões latentes do momento.

Sempre digo: é transformador.

Gratidão a todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram