domingo, 23 de fevereiro de 2020

Serapis Bey - Tempo de espada e não de descanso


    Saudações, irmãos da Terra!

    Quanto mais alva a luz que bate, mais evidente ficam as coisas que estavam antes em sombras. Quanto mais amor é derramado, mais o medo se expõe, visto que o mesmo expressa a ausência de tal nobre e divino sentimento. Este é o tempo em que a luz bate, ela vos alcança em misericórdia e justiça, e revela o que estava oculto. 

    Foi dito que não há nada oculto que não seja revelado. Foi dito que devem conhecer a verdade e então, serão livres. No entanto, mesmo tanto tempo depois, muitos prosseguem fugindo da luz e da verdade. Ainda que saibam que elas representam sua total cura e libertação. Sabem que a luz transforma e que a verdade liberta e, ainda assim, rejeitam-nas. Por quê? Porque não querem ser curados? Não. É porque não estão dispostos a imergir no processo de cura. 

    Fogem dos processos, mas almejam os resultados, porque são orgulhosos demais para aceitarem os processos. Mas querem os frutos. Querem o deleite, o banquete, a mesa farta, a realização. Porém, não semeiam, não cultivam. E por isso, não são dignos de colher. E tudo o que resta a esses é bater no peito, chorar, lamentar, sofrer, pelo fruto que não vem, pela mudança não alcançada. 

    E a luz prossegue, sendo derramada sobre vocês. A luz da retidão revela dia após dia seus caminhos tortos, as veredas enganosas, os caminhos ilusórios. A verdade arranca, dia após dia, as máscaras da mentira, da história forjada, da omissão, daquele que engana. Este é o tempo em que estão sendo lavados, conforme foi dito, no sangue do cordeiro. E há quem se redima e alvo se torne. Mas há quem se suja ainda mais e se corrompe em imundice e trevas. 

    Porque esse sangue é a representação da pureza, da verdade, da justiça, da luz. Onde há luz não há lixo que não seja exposto. E cada lixo encontrado deve ser removido. Do contrário, cobrado será àquele que o mantém em seu lar. A luz não vos castiga ou vos imputa fardos pesados e preços caros demais. Ela apenas vos dá conforme o próprio mérito. Muitos dizem que Deus está derramando sua ira sobre os homens e sobre a Terra. Há enganos aí, pois Deus não se ira, tampouco se vinga. São sensações e comportamentos meramente humanos, estes. 

    Pensam que a inteligência e força que arquitetou a vida deste Universo teria pensamentos tão pobres e pequenos? Acaso acham que Deus pensa como um ser humano? Não, ele criou o homem, habita nele, mas sua essência não é humana, não pensa como um ser humano. Antes, deseja transformá-lo segundo a sua justiça, retidão, verdade e bondade. Para que todo ser humano seja convertido ao pleno amor. Que não é tolo, nem ingênuo. É sábio, inteligente, destemido, malicioso quando preciso, atento, prático. Esse é o amor a vocês oferecido. 

    E muitos se enganam. Ai dos tolos que se enganam, pois a verdade lhes será como o chicote a bater nas costas. Mas, ai daqueles que disseminam o engano, a estes será devolvido conforme seu ato infame. Melhor seria ao mentiroso e disseminador da mentira que lhe batessem com o chicote. A dor do chicote passa mais rápido do que o fruto do engano. Esse perdura, como vírus se agarra àquele que o gerou através de seus atos levianos. 

    Ai daqueles que descem à Terra em oportunidade de se lapidar e se resgatar, mas ao invés disso, se perdem em prazeres desenfreados, em vícios nocivos, em tempo gasto nas obras da carne de forma irresponsável, ao invés de abraçar a oportunidade e graça da elevação interior. Este, desperdiça a divina dádiva, como um ingênuo garoto que troca um diamante por uma bola. No entanto, tal garoto terá de prestar contas a quem lhe deu o diamante. Não sejam como esse garoto tolo que lança fora o diamante em troca de um brinquedo perecível. Tudo na Terra é perecível, portanto, não há nada na vida sólida que valha mais do que os tesouros invisíveis e a benção do aprendizado e da evolução. 

    Ai daqueles que se distraem, pois como veículos sem farol trafegam em estradas escuras. Não se distraiam, se querem manter-se seguros e bem. Acendam vossos faróis para que se guiem pela luz que emitem. Não se deixem levar pelas propostas desse mundo vendido às trevas. Porque todo aquele que abandona a luz em busca de momentâneos desfrutes nas trevas abre mão de muita coisa, por muito pouco. E o preço será caro. 

    Terra, não vim vos dizer palavras doces, não vim bater em vossos ombros e vos congratular pelo bom trabalho, pois assim não seria um bom líder. Eu vim vos admoestar, vos sacudir para que se mantenham vigilantes. Se vos elogiar, acomodarão vossas forças. E este é um tempo de espada e não de descanso. Sempre foi de espada aos que são da luz. Sempre foi de descanso aos que são das trevas. O mundo tenta vos engolir, pois sabe que seus dias maus estão findando. O mundo sabe que seu poderio logo se encerrará. E as forças da luz abalarão as das trevas. E desse abalo, sairão à vida os que em justiça se puseram. E os que na corrupção se vestiram, caminharão nas trilhas da desonra e da vergonha. 

    Filhos do supremo e generoso Deus, mantenham-se de pé para que ouçam o sinal da trombeta. silenciem-se para que a voz do Todo seja ouvida. O chamado precisa ser ouvido. Vocês precisam ouvi-lo. Trabalhem, edifiquem-se, mantenham-se em sua posição. E eu lhes pergunto: Qual escolheram? De luz, verdade e transmutação? Se sim, mantenham-se! Se escolheram as obras ímpias, digo-vos: Mantenham-se nelas. Porque se nelas estão é porque delas se alimentam. 

    Querem luz e ajuda? Peçam! Querem sabedoria? Peçam! Querem força? Peçam! Querem luz? Peçam! No entanto, atendam quando pedirmos. Se querem ser atendidos precisam atender. Do contrário, serão injustos. Estamos aqui em vosso auxílio. Em compaixão vos guiamos, em compreensão vos assistimos. Mas, em justiça vos direcionamos, para que as obras do Criador sejam mantidas conforme Sua vontade e desígnio. Esse mundo, o perdido, passará. Mas outro vem, e este não se perderá, pois os que nele habitarem não se corromperão. Buscarão a divina ciência e praticarão as boas obras. 

    Nós vos chamamos e vos convocamos neste dia. Somos amigos, porém, seremos firmes como a mão de uma mãe que segura seu filho pequeno na travessia de uma rua movimentada. Contudo, não vamos vos proteger de si mesmos e de suas escolhas. Precisam escolher pela luz para que possamos vos auxiliar de perto. Do contrário, não poderemos ir com vocês nos caminhos tortuosos. Se perderão na escuridão, se ferirão, se entristecerão e ao amor regressarão. E quando voltarem, nós vos curaremos. Todavia, não queremos que se firam. Fiquem próximos à fogueira para que sejam aquecidos, pois ela não irá se mover até onde quiserem ir. Voltem-se ao amor e à misericórdia. Voltem-se à sabedoria e à bondade. À retidão e ao bom caráter. Ao trabalho e aos bons frutos. Esse é o nosso chamado. 

    Permaneçam sob as asas Dele para que guardados possam ser das chuvas fortes, dos raios, das pedras, do Sol, do frio e do calor. Ele vos protegerá enquanto se mantiverem sob suas asas. Aqui, nada devem temer. Então, fiquem e trabalhem conosco no resgate e no amor. Aqui é vosso lugar. Lá fora é lugar dos ladrões e daqueles que praticam as más obras. Venham à casa de Deus! Não há mais tempo para ficarem afastados. Para que a tempestade não vos alcance, permaneçam perto de nós e seremos a vossa cobertura.  As boas obras levam à luz. E as más obras levam à destruição. De que lado estão? Vossas ações serão a vossa resposta.

Eu Sou Serapis Bey, e vos abençoo com a chama da purificação e da Justiça 
Ouça à canalização em áudio clicando 
Canalizado por Vinícius Francis 
Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2020

Um comentário:

  1. Serapis Bey, tão assertivo e tão profundo... Como não imergir em confiança e fé nessa Luz e nessa Verdade? Como recusar ao amoroso convite para limpeza de todas as impurezas? Rogo para que todos aceitem, pois não há enganos neste convite! Que todos rendam-se ou ao Amor ou à lógica dessas mensagens, destes beijos de Deus aos nossos corações! Sintam-se tocados e rendam-se todos aos esforços de tão abnegados Mestres e tão devotos canalizadores!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram