quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Vista a Coragem


    A coragem não é oposta ao medo, tampouco representa sua ausência. Coragem significa a capacidade de agir, com ou sem medo. Bom, se é possível ter medo e se sentir corajoso ao mesmo tempo, fica claro que um não é polo oposto do outro, do contrário, não se poderia sentir os dois juntos. Temos o costume de achar que uma pessoa corajosa não sente medo. Porém, não existe nenhum ser humano que não sinta algum tipo de medo, principalmente perante determinados desafios.

    O que torna uma pessoa corajosa na vida é a disposição dela em encarar e lidar com as situações. Já o oposto de coragem é covardia, a não ação, A escolha por não fazer nada e ceder ao medo, configura covardia. Percebe? Duas pessoas podem sentir o mesmo medo, mas uma escolhe reagir de forma diferente a ele, esta é a corajosa. A ousadia em enfrentar o que nos desafia, correr riscos (obviamente que calculados), a disposição em agir e fazer algo a respeito de uma situação ruim, por exemplo, tudo isso, são ações de uma pessoa corajosa. E a coragem é um verdadeiro divisor de águas na vida.

    Por isso, que hoje você escolha vestir essa coragem para encarar as situações do presente, que talvez te incomodem. Coragem para encarar a si mesmo, vasculhar o seu pior, conversar com ele e compreender suas causas. Coragem para tomar uma atitude que precisa ser tomada e que você está só postergando. Coragem para mudar de vida, dizer "não" ao que te machuca, ou coragem para dizer "sim" a algo. Seja o que for, a coragem é a força que te move nas atitudes. E desejo que essa coragem seja usada em prol de sua felicidade e não para criar mais problemas em sua vida. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. Muito bom essa msg para refletir. Muito oportuno para mim que por mais que me atento para o positivo me pego nós desânimos da vida. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me descreveu muito, confirmou q realmente sou corajosa apesar de sentir o medo e insegurança. Obrigada!🌞

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram