quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Para cada escolha uma renúncia

 
    Existe uma frase de Paulo Coelho que diz - Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo. - Eu achei incrível, porque nos fala de renúncias e preços. Toda escolha requer uma renúncia, isso é inevitável. Só quem tem tudo é Deus, porque Ele é o Todo. No entanto, falando de suas individuações, ou seja, nós, isso não é possível. Veja bem, se você escolhe a iluminação, ela te trará um preço. E qual é? Afastar-se da maioria das pessoas, aceitar ser taxado de esquisito, estranho, residente do mundo da Lua (como falam de mim), lidar bem com a solitude, etc. 

    Se você escolhe ser comum, como a grande maioria, também tem preço e renúncia, quais? Viver no médio, no mesmo, na mediocridade, vida normalzinha, sem nada extraordinário. Vai ser mais um no meio do bando que vive para o médio - Comer, dormir, transar (quando dá, né?), trabalhar e etc. Para ser comum é preciso renunciar o raro que só vivencia quem escolhe ser único e diferente. 

    Se você escolhe prosperidade, riqueza, vai fazer muita renúncia, como - Abrir mão de ficar vasculhando Instagram o dia inteiro, renunciar a hábito da procrastinação e indisciplina. Porque a riqueza vai te exigir foco, produtividade, disciplina, dedicação e muito trabalho. No namoro é a mesma coisa, para curtir uma história com alguém você terá de renunciar a solteirice. Estar com alguém requer concessões. Dedicação, cultivo da relação. Se ficar solteiro, também renuncia à experiência de desfrutar da companhia de uma pessoa específica, no caso, namorado (a). Entendeu? Ninguém tem tudo. Você precisa escolher o que realmente quer ou, se permitir viver um pouco de tudo até que se decida. 

    Eu tenho renunciado muito, dia após dia, para viver o que escolhi. O mais importante é manter fixo em sua mente que você terá de renunciar a alguma coisa para ter outra. Porque a ganância em querer ter tudo ao mesmo tempo pode te sujeitar a não conseguir prosperar coisa alguma.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-)

2 comentários:

  1. Sem dúvidas, somos as nossas escolhas e as nossas renuncias!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz e grata pelas renúncias que fiz e 100 % permissiva a MT Me moldar e deixar no meu campo magnético tudo que apenas vibre com o amor 🧚‍♀️❤🌺💗💚

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram