quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ser grato pelas lições da vida


    Já que estamos falando em gratidão esses dias, eu quero encorajar você a agradecer por todas as coisas ruins que já te aconteceram. É isso mesmo. Ser grato por nossos percalços, infortúnios, dores, decepções, faz com que não somente nos libertemos das feridas e ressentimentos que podem ficar após episódios ruins, como também pode transmutar a visão que tivemos das situações em questão.

    A princípio, logo definimos como 'ruim' algo que nos machuca no primeiro impacto ou até mesmo a longo prazo. Contudo, são apenas definições nossas e às vezes, pré julgamentos. Porque, quantas coisas começam "maravilhosas", achamos que ganhamos na loteria com certas situações e logo depois, elas viram um grande tormento! Por isso, bom ou ruim são definições que nós damos, sob o olhar meramente tridimensional, superficial.


    Através do olhar do espírito, a nossa visão muda drasticamente. Não é porque nos machucou que é ruim. E nem porque adoçou nossa boca que é bom. Os nossos critérios de avaliação passam a ser pelos frutos e não pelas coisas em si. Talvez a traição do seu namorado (a) tenha te machucado muito ou quem sabe, o fim do casamento de seus pais, na infância. Eu sei que passar por essas situações machucam. Todavia, mais tarde, essa experiência se converte em aprendizado e maturidade. Então, tiveram eu peso positivo, né? 

    Por isso, hoje, quero te ajudar a se curar dos seus ressentimentos e coisas ainda não digeridas, tudo o que te ocorreu foi para o seu bem, para o seu melhor. Seja grato pelas lições que a vida te dá. Porque sem elas, seríamos eternos paspalhões, não é verdade? É graças aos momentos de desilusão, perdas, desfechos, que vamos nos fortalecendo, aprendendo, descobrindo, evoluindo. Então tudo, no final das contas, é só o Bem. Sou grato pelas lições que recebi da vida, elas me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Por isso sou imensamente grato por cada uma delas. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. Perfeitamente! Muitas vezes Só compreendemos o valor de cada desafio e dor, depois de um tempo,amadurecidos, aprendemos olhar para os acontecimentos com outro olhar, com reflexão. Belo texto.🧡

    ResponderExcluir
  2. Feliz e grata pelos os aprendizados dado pela vida foram primordial para minha chegada até aqui,fui lindamente despertada pelo o amor a vida sempre me avançou muito 🧚‍♀️❤🌺💗💚

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram