segunda-feira, 13 de maio de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 17


Carta da semana - Arquétipo do Cálice - Carta 32 - Imersão - Elemento Água - Polaridade Yin

    A semana começa com o poder do cálice. Esse arquétipo traz o simbolismo da escolha, que é nosso maior poder. Enfatizar isso é nos chamar à responsabilidade da inevitável criação da nossa realidade. E ela se faz a partir das escolhas. Nada é mais forte que isso. Se você tiver a disposição em fazer uma análise da sua vida, perceberá que tudo, exatamente tudo, o que vive hoje é produto de alguma escolha no passado. Um emprego do qual não gosta, um relacionamento que já não tem mais a mesma magia, uma vida sem sentido, seja o que for, manifestou-se por consequência de algo que você decidiu lá atrás.

    E esta carta nos faz a seguinte pergunta, logo no início do texto - Do que o seu cálice está cheio? - Sendo a carta do DESTINO, ela nos confronta em nossas decisões e nos mostra uma realidade da qual não podemos fugir. Todos os dias, é como se a vida pusesse em nossas mãos um cálice. Nossa tarefa é enchê-lo no decorrer das vinte e quatro horas. O que colocaremos nele é arbitrário, cem por cento. No entanto, ao final de cada dia, vamos beber o que pusermos nele, e não depende de nossa vontade fazer isso. 

    Então, se sabemos que vamos beber daquilo que pusermos no cálice do destino, não é melhor sermos seletivos quanto ao que colocamos nele? Se queremos beber amor, é necessário que prestemos atenção ao que escolhemos depositar no recipiente sagrado. Pois, ao final do dia, não espere beber vinho se você colocou fel em seu cálice. 

    E como depositamos as poções em nosso cálice? Através do que escolhemos nutrir, nossos pensamentos, sensações, crenças, atitudes, é através disso que os enchemos. Sendo uma dádiva do Universo, possuir o cálice requer extrema responsabilidade, liderança, gestão e maturidade, visto que não podemos abrir mão dele. Mas podemos usá-lo de forma a nos beneficiar grandemente. Se beberemos tudo o que pusermos nele, então, basta que decidamos por aquilo que é bom. Assim, a bebida será doce, fará bem, alimentará nossa alma e vida. 

    Preste bem atenção naquilo que receberá seu poder durante esta semana. Analise criteriosamente para o que você anda dando importância, nutrindo, sentindo, pensando. Pois cada uma dessas coisas comporá a bebida que determinará o seu destino. Esta é uma semana para focar nisso. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram