segunda-feira, 22 de abril de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 14

 
Carta da semana - Arquétipo do Lince - Carta 27 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang 

    O gatinho Lince nos presenteou novamente com sua participação nas leituras da semana. E como os arquétipos do tarô vibracional são recheados de muitos significados e características, vamos absorver mais uma mensagem desse símbolo que, sem dúvida, é um dos mais poderosos do tarô. 

    Na primeira leitura, vimos sobre independência, algo bem típico dos felinos. Hoje vamos falar sobre resistência, resiliência, tudo isso baseado numa boa gestão da própria força. Os felinos, na maioria das vezes, são animais solitários, sendo assim, dependem unicamente dos próprios recursos. E isso os torna donos de si mesmos a tal ponto que não podem vacilar, qualquer problema pode ser fatal. Com isso, eles desenvolveram a habilidade de usar com sabedoria as ferramentas que possuem.

    Nesta semana, nosso arquétipo nos incita a trabalhar a boa gestão da própria força, a sermos comedidos em nossas ações, reações e posturas. Sua energia e seus recursos são preciosos demais para serem desperdiçados. Você cria a sua realidade e saiba que onde coloca seu foco, põe seu poder. O seu foco drena sua energia, suas reações também. A forma como lida com as coisas e a importância que dá a elas determinam o uso de sua energia. 

    E eu te pergunto - Para onde sua força está indo e com que proporção? Será que aquelas situações chatas não estão drenando demais de seu poder? E as relações? Vixe, isso é um problema sério! Quanto de si mesmo você anda dando para os outros? Seu tempo, energia, importância, tudo isso são recursos seus e devem ser administrados com sabedoria se você deseja subsistir e ficar bem. Pois um Lince não perde tempo dando energia para aquilo que não lhe compensa de forma satisfatória. Ele se afasta do perigo, evita confusões, pois sua energia é preciosa demais para desperdiçá-la com aquilo que não produzirá positivo retorno. 

    E você, tem sido um Lince em sua vida? É interessante refletir a respeito nesta semana, visto que as energias podem estar meio "agitadas". E você precisará escolher para o que dá sua importância e foco, de maneira sábia, para não acabar ficando sem energia para si mesmo e para aquilo que realmente importa em seu caminho. Foque em seus objetivos, administre seu tempo, suas reações, não desperdice sua energia com o que não é bom, não perca tempo. Afaste-se de confusão e dos problemas dos outros, poupe-se! Muitas vezes, uma distração, pode fazer você perder o "bonde". Fique atento a si mesmo.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-)

3 comentários:

  1. Sonhei com um lince, que comversava comigo na última sexta-feira

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Extremamente importante entender isso, nossa energia, que é algo nosso, e para o nosso sustento espiritual e físico, que saibamos ministrá-la com sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,tenho acompanhado suas mensagem, e me identifico com o que é passado, mas como não tenho muito conhecimento nessa área gostaria que me informe sobre Espiritualidade.
    Luz e Benção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram