segunda-feira, 18 de junho de 2018

Não se permita perder o foco

    
    Acho interessante como as pessoas se desligam quando acontece algum evento grande como a Copa, por exemplo. Nunca fui contra o esporte, aliás, acredito que ele seja algo profundamente saudável, desde que seja desfrutado sem fanatismo, assim como tudo na vida. Ouvi do meu sobrinho esses dias numa conversa o termo "pão e circo", como sendo a melhor maneira de controlar a sociedade. Basta criar grandes eventos para que a população se distraia. 

    Então, a responsabilidade pela distração e dispersão da grande maioria é do sistema que financia tudo isso? De modo nenhum, a responsabilidade por essa dispersão é de quem se permite dispersar. A meu ver, dá pra curtir as coisas deste mundo, dá pra fazer festa e desfrutar de qualquer tipo de entretenimento sem perder o foco do que importa, sem que haja uma absurda distração do objetivo central. E principalmente, sem que se perca o respeito ao próximo. Entretenimento é saudável, desde que seja desfrutado com sabedoria e com limite. 

    O que é pior nisso tudo, é que os mesmos que se dão ao trabalho de protestar, sair pelas ruas, condenar os governos, em sua maioria, são os que mais se dispersam e se deixam levar por quaisquer distrações financiadas por aqueles que sabem o quanto essa tática funciona. A corrupção interior de cada Ser o cega para enxergar a realidade e o leva a enxergar a corrupção nos demais, porque seu campo de visão está nublado, envenenado pela própria sujeira. Toda necessidade de mudança que enxergamos nos outros é nossa. Só que não dá pra saber disso sem abrir a consciência.

    E com um olhar espiritualista, que eu acho importante cultivar o tempo todo, fica claro pra mim o porquê dessa humanidade ser dominada por forças desta e da quarta dimensão. Fica claro o porquê o ser humano ainda precisar ser "escravo". Fica claro o porquê de tantas crises, problemas sociais e desarmonia. Fica claro que, definitivamente, a humanidade (não estou generalizando) ainda não pode ser totalmente livre. Por dois motivos: primeiro - Liberdade é uma conquista. E segundo - Liberdade é um estado de consciência pleno, maduro, lúcido. Sem que haja isso, nunca nos livraremos da matrix, nunca sairemos dela e nem ela de nós. 

    E depois da dispersão e perda total do foco, da decência, dos limites, do respeito, essa grande massa retornará à sua rotina morna, verá os frutos da irresponsabilidade pela própria vida e vibração. E regressará às incansáveis lamúrias, protestos, discursos vitimistas, acusações. Por fim, veremos outros perderem totalmente o bom senso, apelando até mesmo às forças fora deste mundo para que intervenham e limpem a sujeira que não os pertence. Por mais Amor que tenham por nós, sinto que no momento, em relação a isso, a posição deles é unicamente - Vocês têm a realidade que merecem. 

    Portanto, seja diferente disso, você tem capacidade para ser melhor. Curta sim a Copa se você quiser, grite,vibre, comemore, nada disso é ruim. Festejar é viver a plenitude de Deus também. Contudo, mantenha-se na sua posição de luz, não deixe de vigiar suas ações e pensamentos. Não deixe de fazer a diferença e jamais se esqueça do seu papel neste mundo, agente do Reino de Deus. Agente transformador por onde passar. Não se perca do foco, jamais.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram