quarta-feira, 18 de abril de 2018

Curso Faça Fluir Prosperidade - Capítulo 07



Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2013
Não é permitida a divulgação ou publicação do conteúdo total ou parcial deste material sem prévia autorização do autor
Caso queira compartilhar este curso, compartilhe o link deste blog. Gratidão pela compreensão! :-) 


7 – EXECUTE SEUS DONS

    Uma coisa que realmente é necessária para a abundância fluir é executar nossos dons. Mas, de onde os dons vêm e por que eles estão ligados à prosperidade e à riqueza?
    Para saber disso, vamos analisar!
    De onde eles vêm e o que eles são?
    Os dons vêm do espírito, da consciência divina em nós que gostamos de nomear “Deus”. Os dons nada mais são do que dádivas, talentos e habilidades que Deus nos deu individualmente. Por mais que haja muitos profissionais de um determinado ramo ou arte, ninguém, eu disse ninguém, executa tal habilidade da mesma maneira e isso é o que nos mostra que Deus dota a cada um com dons exclusivos.
    Os dons são como as habilidades ou capacidades do espírito. Neles, ele (o espírito) revela a sua essência, se expressa e se expõe em sentimentos e arte, de forma divina. Na execução dos nossos dons conseguimos nos abrir a quem somos e transferir um pouco de nossa natureza ao mundo ou às pessoas através daquilo que executamos. Ou seja, através de nosso talento, de nosso dom.
    Os dons são essenciais em nossa vida para descobrirmos nossa identidade, nossa verdade. A conexão profunda com eles nos permite descobrir muito mais de nós e de nossa natureza. Na verdade, nossa real natureza se exterioriza através de nossos dons. E é aí que está o segredo da coisa!
    Pense comigo: Se seus dons são coisas que Deus deu especialmente a você, significa que você só irá se realizar na execução dos mesmos, concorda? E é nesse setor da realização que está a energia da prosperidade! Se você trabalha em algo que não gosta e que não te realiza, logo, não se sentirá bem, pleno, feliz. Seu trabalho será cansativo, exaustivo, entediante, e por quê? Porque quando fazemos algo que não nos dá prazer e realização interior, não podemos contar com as forças e os recursos de nosso espírito, pois ele (o espírito) só atua onde há o prazer, pescou?
    E se ele (o espírito), a força divina em você, não participa de seu trabalho, logo, seus poderes também não e o resultado disso é: Uma vida chata, morna, sem progresso e sem realização pessoal. Uma vida sem sabor, sem gosto, sem cor e tudo isso está diretamente ligado à prosperidade.
    Esse é o motivo de muitos estarem vivendo uma vida desgostosa e insatisfeita e se você se encaixa nesse grupo, significa que a prosperidade tão sonhada está bem longe de sua vida. Guarde isso com você: Não há riqueza e prosperidade sem realização e não há realização sem o prazer.
    O prazer, em todas as áreas, está completamente comprometido com a energia da prosperidade, e por que isso? Simples, porque a presença da prosperidade financeira em sua vida proporcionará uma sensação de prazer, proporcionará a oportunidade de execução de muitas das coisas que você tem vontade de fazer e viver. Praticamente tudo na nossa vida (externa), pode-se conseguir através da prosperidade financeira.
    Carros, família, sucesso, amor, saúde, tudo isso, tem a ver com prosperidade e com a presença dela em nossa vida. Pois em sua presença, a vivência dos outros acima citados se torna possível em sua totalidade, você concorda comigo?
    Então, para que se crie em você uma energia semelhante a que sentimos e vibramos quando temos abundância de dinheiro na vida é necessário procurar por maneiras de ativar isso, antes.
    E quando você vive seus dons e faz aquilo que gosta, seu padrão de energia se torna mais acelerado, mais positivo. A sensação de prazer e de satisfação aumenta. E sendo assim, seu espírito consegue fluir através de você criando muitos recursos que antes não havia, com o objetivo de tornar a sua vida melhor, mas fluente, entendeu?
    Sem a execução do que fazemos de melhor, a sensação é de vazio, incompletude, falta, solidão, tédio, inutilidade, não é? E quando você faz o que gosta? Ah, a sensação é bem diferente! Você se sente cooperativo com a sociedade, você se sente bem consigo mesmo e com o mundo. Sente que está cooperando com um mundo melhor, sente que está acrescentando algo de bom na vida dos outros ao redor, sente que está sendo útil e produtivo. E isso nos leva aonde? Pense: A sensação de produtividade chama o quê? Prosperidade, que nada mais é do que o fluxo de coisas boas em abundância.
    O que você faz de melhor? Quais são os seus dons? Você já descobriu quais são as coisas ou qual é a coisa que você sente que veio aqui neste mundo executar? Você já parou pra pensar em suas potencialidades e talentos? Você já se analisou para descobrir quantas coisas é capaz de realizar de forma magnífica? Hum, pare e pense, esse é seu exercício agora. E fazendo isso, procurando seus potenciais, suas capacidades como ser humano e buscando apreciar isso, criará em você o padrão de valor, do melhor. E então, não poderá atrair outra coisa que não combine com isso.
    Responda as questões abaixo:
1-O que são os dons e de onde eles vêm?
  1. Os dons são dádivas adquiridas com estudos e capacitações no decorrer da vida e eles vêm do espírito.
  2. Os dons são dádivas dadas a alguns com o fim de cumprirem uma missão específica no mundo e eles vêm do processo evolutivo do carma.
  3. Os dons são presentes de Deus para nós que ele nos oferece em troca de favores espirituais a fim de ajudarmos na evolução do planeta.
  4. Os dons são habilidades e capacidades do espírito de cada um, sendo ele mesmo, a fonte de todas as nossas potencialidades.
2-O que nos torna realizados e satisfeitos?
  1. O Assumir e o executar de nossos dons e potencias.
  2. A Sabedoria adquirida e executada visando o bem estar e evolução da humanidade.
  3. Ter muito dinheiro para poder ter o que quiser sem esforço.
  4. Ter um bom relacionamento, família, emprego que nos dê segurança e estabilidade.
  5. Ter saúde, bons relacionamentos e claro, dinheiro.
3-Por que o prazer está ligado à prosperidade?
  1. Porque Deus quer que sintamos prazer para que sejamos dignos de bênçãos.
  2. Porque o prazer ativa a sensação de estar desfrutando de uma vida onde o dinheiro esteja ativamente presente.
  3. Porque o prazer está ligado à nossa evolução como espírito, logo, ao sentirmos prazer nos conectamos à nossa maior parte.
  4. Porque dinheiro só vem quando eu tenho uma vida regada de prazeres e luxos.
  5. Porque para que eu vibre positivamente eu preciso desfrutar de todas as formas de prazer.
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram