segunda-feira, 30 de abril de 2018

Curso Faça Fluir - Aula 08 + Exercício + Gabarito geral


    
Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2013

Não é permitida a divulgação ou publicação do conteúdo total ou parcial deste material sem prévia autorização do autor. Caso queira compartilhar este curso, compartilhe o link deste blog. Gratidão pela compreensão! :-) 
Chegamos ao final do nosso guia "Faça Fluir Prosperidade". Espero que os conteúdos compartilhados aqui tenham gerado frutos de expansão em sua consciência! 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-)


Elohim - Processo de criação acelerada

    Cultivem em vocês a divina essência da felicidade e interagiremos convosco. É nosso desejo nos aproximar como amigos a fim de lhes mostrar novas coisas, novos horizontes e novas perspectivas.

    Vossa mente trabalha com os dados a ela oferecidos, então, vamos oferecer dados que beneficiem a vocês em vossas construções, sonhos e desejos. O ser humano, aliás, o espírito em si, é feito de sonhos e de projetos.

    Essa Terra em que vocês estão vivendo essa experiência física maravilhosa, para existir como existe, foi um projeto, um sonho, um desejo. Assim como todas as coisas que existem neste Universo, o planeta de vocês foi um sonho.
    Cada galáxia, cada nebulosa e partícula de vida foi antes, sonhada. E houve um tempo, há incontáveis vidas vossas, em que o que vocês enxergam como físico não “era”. Nada do que vocês podem conceber em mente humana como Universo físico existia como “é” hoje, na contagem do tempo presente.
    Antes de toda formação física do que conhecem como Universo físico havia sonhos e projetos vindos da Fonte, assim como tudo procede dela. A história que vocês contam aí a respeito do famoso “Big Bang” não é de toda equivocada. Houve sim, um somar de energias. Houve sim um convocar astronômico, se assim pode-se dizer, de vibrações, por parte de consciências não físicas que vocês não seriam, no momento, capazes de conceber a natureza das quais.
    Esse grupo de consciência, que podemos chamar aqui de “Sopro”, porque estão ligados à existência do Universo físico, em sua natureza, pediu de forma vibratória pela existência de vocês. Cada desejo, cada anseio da parte deles foi tornando-se cada vez mais aglomerado. As energias da fonte em estado não físico são muito mais puras. E esta que estamos citando neste ensinamento, em particular, era de extrema permissão.
    Então, “Sopro” começou a sonhar, a chamar por novas existências através de sua expansão natural e muitíssimo acelerada, se comparada com a vossa, no momento. “Sopro” era a consciência não física do que vocês são hoje, como seres físicos. Vocês são a extensão, a projeção de “Sopro”.
    E a cada novo convocar de energias por parte de “sopro”, um novo desejo surgia, o desejo do “novo”. E como sempre, a inteligência do Universo deveria responder a isso. E a Fonte começou a expandir-se numa frequência nova, diferente. Acelerou-se, entrou em combustão até que “explodiu”, se assim podemos dizer.
    Assim como uma estrela “supernova”, os desejos de “sopro” explodiram dando novas formas de vida e dando novas perspectivas da Vida em todo Cosmos (que não é apenas o que vocês observam dele). E da mesma maneira, vos ocorre hoje. Cada vez que vocês desejam e sonham, criam um aglomerado de vibrações que vão se unindo conforme a afinidade.
    E a cada convocar, esse “aglomerado de energia” ganha força! E vocês, hoje, estão dando prosseguimento ao que “sopro” produziu com sua vibração. No entanto, vossos cientistas não podem compreender e decifrar um evento astronômico com bases na inteligência e ciência físicas. Eles simplesmente não podem compreender o que houve em outro Universo com base na compreensão do seu, em particular.
    Vocês são a projeção do Universo de “sopro”. Vocês estão aqui estendidos em vida, na forma que possuem, como consequência desse convocar. Antes disso, eram a Fonte, expressa em outros “estados de consciência”. Todavia, vocês sempre “foram”.
    E dizemos isso para que tratem esse ensinamento como um “Novo convocar” em vossa experiência. Façam como “sopro” fez. Sonhem, projetem sob nova perspectiva e visão, o que desejam experimentar. Pois assim como atualmente em vossas vidas "faltam" muitas das coisas que desejam, ocorria quando “sopro” sonhava. Nada do que existe hoje em vosso Universo físico existia quando “sopro” apenas almejava.
    Entretanto, não importava para “sopro” se o seu desejo era possível ou não. Não importava para “eles” se o que almejavam com vossos sentidos de fato era provável de ocorrer. E em termos quânticos, pode-se dizer que era pouco possível. Contudo, a Fonte, que sempre deve responder ao vosso desejo, expandiu-se de tal maneira que trouxe à existência o que antes não “era” e criou a condição física de vida no Universo.
    Assim como criou as múltiplas condições que existem e que não podem compreender agora. Então, amigos, convoquem, sonhem e projetem. Recomecem hoje a história de vossa vida. Reescrevam vosso destino da maneira que desejarem. Entendam visceralmente que a Fonte cria recursos onde não há. A fonte pode expandir-se através de vós, criando novas portas.
    O vosso trabalho é o melhor! Sonhar e agir sob o desejo da realização e mais, sob a sensação da realização. E permitam que os poderes cósmicos de Deus prossigam, com vocês, criando e formando caminhos a vossa frente.
    É nosso desejo que consigam! É nosso desejo que criem um novo Universo para vocês dentro de uma nova ótica e teoria. Pois assim como “sopro” conseguiu e hoje usufrui o beneficio vibratório de sua criação, vocês também conseguirão se assim desejarem. Se assim conseguirem crer.
    Escrevam num papel o vosso recomeçar.
    Peguem uma folha em branco e anotem nela tudo o que vocês desejam criar em seu novo Universo. Universo esse que começa a ganhar vida a partir do momento em que começarem a escrever, ou melhor, a pensar no que irão criar nele.
    No papel, escrevam vossos anseios e não se preocupem com a quantidade de sonhos, pois o Universo é poderoso para expandir-se na proporção de vossos desejos. Sugerimos que comecem com coisas que sejam mais concebíveis a vocês, para que vossa mente possa assimilar como “mais provável”.
    Em seguida, à frente de cada sonho ou objetivo, escrevam uma coisa que gostem de fazer. Uma atividade, um lazer, qualquer coisa que vos agrade e que vos cause prazer e alegria. Se vocês escreveram cinquenta sonhos, para cada um deles, escreva à frente algo que gostem de fazer, certo?
    Depois, concentrem-se nos desejos, pensem neles por um momento. E sempre que pensarem num desejo em específico, leia imediatamente a atividade prazerosa que o segue, no papel. E vosso trabalho, sempre que ler esta lista é em seguida da leitura, executar a atividade a ela aliada.
    E fazendo isso, desejando a “coisa” e logo depois procurando executar a atividade prazerosa, estarão em processo de desejar, criar e aglomerar energias para que o desejo possa se expandir de tal maneira, de forma a não haver outra consequência que não seja sua manifestação.
    Façam como “Sopro”. Pensem, escrevam e executem quando desejarem as atividades que vos causem alegria e assim fazendo, acelerarão o processo do “renascer” de vossa experiência física. Adoramos nossa interação com vocês neste trabalho. Haja luz!”
Detalhes do exercício:
Abaixo, eu vou explicar o exercício passado pelos Elohim na forma de exemplos claros para que fique ainda mais fácil o entendimento.
Suponhamos que você escreva no papel três pedidos e vou supor alguns aqui:
  1. Carro novo.
  2. Casa nova.
  3. Relacionamento amororo.
    Agora, seguindo o que eles nos sugeriram, escreverei à frente de cada um desses sonhos e objetivos, atividades do cotidiano que sejam prazerosas para mim. Lembrando que você deve escolher atividades que possa executar no momento. Nada de pegar coisas que não estejam ao seu alcance atualmente, pois acabará criando uma baita resistência que vai empacar tudo.
    Então, escreva à frente do objetivo, a atividade desejada que não precisa, necessariamente, ter nenhuma ligação com o desejo. Veja abaixo:
  1. Carro novo – Andar de bicicleta.
  2. Casa nova_ Caminhar na praia (se for possível a você).
  3. Relacionamento amoroso _ Conversar com amigos.
    Compreendeu? E qual é a estratégia nisso? Sempre que você quiser focar em algum objetivo escrito na lista, imediatamente será remetido à atividade em seguida, o que o estimulará a realizar algo, no presente, que cause uma sensação de prazer.
    Ao pensar no objetivo por alguns instantes e no mesmo dia (importante isso) praticar a atividade correspondente, você criará um estado permissivo para que o desejo possa se manifestar mais rapidamente. Nada acelera mais sua vibração do que se sentir bem agora. E pelo fato da atividade não ter vínculo algum com o pedido em si, torna tudo ainda mais fácil porque se sentir bem é uma vibração que permite a manifestação de qualquer coisa boa.
    Quando você se sente bem, coloca-se num estado de permitir o que você quer. Assim, você se diverte, não cria ansiedade e ainda convoca coisas boas da Fonte. Simples, fácil, prático e promissor. Agora, cabe a você dar início a esse processo que certamente será prazeroso e seguido de muitos frutos.
FILHOS DA ALVA
10 – GABARITO DOS EXERCÍCIOS
Respostas do tópico: Compreendendo as leis do Universo.
  1. D
  2. D
Respostas do tópico: Avalie suas crenças.
  1. D
  2. E
  3. E
Respostas do tópico: Conversando sobre dinheiro.
  1. A
  2. B
  3. C
Respostas do tópico: Valor atrai valor.
  1. E
  2. C
  3. C
  4. A
  5. E
  6. D
Respostas do tópico: O elemento Fé.
  1. C
  2. D
  3. C
  4. D
Respostas do tópico: Execute seus dons.
  1. D
  2. A
  3. B



2 comentários:

  1. Vinicius vc é benção, vc é luz! Gratidão.. muiiiitas fichas caíram, relacionei várias anotações de seus videos que fiz com esse material, e fiquei muito feliz em conclui-lo pois sei que estou no caminho certo, acertei todas as questões.... Parabéns Sucesso e gratidão

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram