segunda-feira, 26 de março de 2018

Curso Faça Fluir Prosperidade - Capítulo 03



Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2013

Não é permitida a divulgação ou publicação do conteúdo total ou parcial deste material sem prévia autorização do autor
Caso queira compartilhar este curso, compartilhe o link deste blog. Gratidão pela compreensão! :-) 

AVALIE SUAS CRENÇAS

    É estritamente necessário que você faça uma pausa nesse momento para se perguntar: Minhas crenças estão valendo à pena? Em que eu acredito no que se refere à prosperidade? Tenho realmente crenças e ideias positivas a respeito de dinheiro? 
Outra forma de avaliar suas crenças é observando os resultados no decorrer da vida.

    Quando você observa os frutos aprende sobre a árvore e não pode uma macieira produzir laranja, pode? De maneira nenhuma! Assim também é conosco. Produzimos somente aquilo que se compatibiliza com nossas ideias e escolhas. Então, se deseja produzir frutos diferentes, melhores e mais bonitos, então, trate de transformar a árvore que os produz, ou seja, você.
    Não adianta, caro amigo, culpar os frutos sendo que, quem os produz é a árvore. Se os frutos estão ruins, logo, a árvore precisa de melhores cuidados. Seus frutos não são dos melhores? Então, vamos cuidar melhor de você? Vamos mudar as ideias e fazer novas escolhas?

    Pense comigo: Como eu posso atrair dinheiro e uma situação de vida rica e próspera se eu não me compatibilizar com isso antes? E compatibilizar-se não se trata somente de mudar as tais ideias sobre a vida, isso é necessário, mas não é o suficiente. Compatibilizar-se com a riqueza requer um ajuste interno, na forma como você vê a vida e a si mesmo.

    Você é o canal de tudo em sua vida. É por você que todos os poderes de Deus atravessam e fluem. Você é o agente da manifestação física de qualquer coisa. Toda energia vinda do Universo, do “Tudo que é” sempre respeita os limites e os padrões que você estabelece. Sempre funciona assim. Essa sem dúvida é a causa e o motivo de haverem situações múltiplas de vida numa mesma sociedade, onde as leis governamentais são as mesmas e os direitos humanos parecem ser os mesmos.

    Todos nós vivemos no mesmo solo terrestre, porém, estamos experimentando uma vida singular. Ninguém vive a mesma vida que você. Ninguém atravessa os mesmos obstáculos que você, os mesmos desafios, os mesmos “problemas”. Enfim, tudo em sua vida é sempre único e por que isso? Por que tudo é único, sendo que, Deus é um só para todos? Deus é um em todos e para todos, mas, você é único em si mesmo. Sendo assim, como canal da energia divina que eternamente flui, sua experiência de vida é “ditada” por você e por suas escolhas pessoais, a nível consciente ou não.

    Agora, como eu posso afetar minha vida financeira com minhas escolhas? Tudo que você faz afeta a sua vida, afinal, você a está construindo e se expandindo a cada segundo. A cada minuto que passa você emite energia e essa energia flui ao Universo, carregada de informações, dados energéticos sobre quem você é e o que você escolhe agora. Ele está respondendo com seu Eterno “Sim” a todas as vibrações emitidas por qualquer um, em qualquer lugar.

    É como se Deus apertasse o botão “Sim” para todas as vibrações emitidas a ele e assim, no eterno sim, o Universo segue em constante expansão. E são justamente todas as escolhas, de todos, que geram mais e mais expansão no cosmos. Quanto mais experiência de vida, mais energia convocamos e tudo se torna cada vez maior, essa é a lei.

    Então, vamos dar uma olhadinha nesses frutos e ver quais são as crenças? Como anda sua vida? As coisas fluem e vão bem? Seu dinheiro está vindo em escala ascendente? Sua única fonte de dinheiro é seu trabalho? Você está prosperando, no sentido de, adquirindo mais e usufruindo de uma vida cada vez melhor? Baseado em suas respostas, você pode perceber o quão bem ou mal você está indo. Avalie-se!

    Nossas crenças são canais por onde a energia de Deus flui e toma a forma do que estamos fisicamente manifestando e atraindo. Você cria o que pensa e deseja, atrai aquilo que sente, ou seja, que vibra na frequência que você emite e manifesta de acordo com o que consegue crer, em outras palavras, conceber como possível e provável.

Abaixo, um trecho da mensagem: Elohim – Sobre Crença e Fé:
Sobre Crença:
    “Vamos falar de crenças: Suas crenças ou suas ideias são suas fôrmas sobre a vida. Cada um de vocês possui suas fôrmas, várias delas, e cada uma delas é responsável por produzir algo na vida de vocês e tudo o que vocês criarem seguirá esses padrões.

    As crenças ou grupos de ideias são responsáveis pelas manifestações em vossas vidas, compreendam: Os pensamentos dão forma e vibração ao desejo, as emoções dão consistência a ele tornando-o vibracionalmente ativo de forma que, pelas emoções, vocês conseguem saber o que estão atraindo e quanto mais emocionalmente ativado um pensamento estiver, mais consistência vibracional ele tem e mais perto de manifestar-se ele está. Queremos que guardem isso: Quanto mais eu sinto, mais perto está.

    E por último, suas crenças, que funcionam como “portas” entre o mundo das vibrações não físicas e o mundo das vibrações físicas. Toda vibração não física precisa atravessar na vida de vocês por esta “porta” para que então se torne física e é aí que vocês podem colocar muitos de vossos desejos a perder. Porque em alguns casos, que não são poucos, vossos desejos mantidos por vossos pensamentos “emocional e positivamente” ativados não são coincidíveis com o tamanho ou proporção das “portas”, sendo assim, eles não podem se manifestar, compreendem?

    Não podem se manifestar na proporção do que desejaram e como o Universo só pode lhes entregar o que “pediram”, então, não lhes será enviado outra coisa que não seja o que “pediram” e se o que “pediram” não pode, devido às vossas crenças, chegar até vocês, então ele deverá aguardar até que vossas portas sejam proporcionais ao “tamanho” do “pedido”. Usamos de repetição para que possam compreender.

    Seria como tentar atravessar um antílope por uma porta cujo tamanho só permite a travessia de um pequeno cachorro. O que devem fazer é tornar vossas portas proporcionais aos vossos pedidos e fazem isso mudando suas ideias com relação a eles. O processo criativo deve ser respeitado e levado “a sério” em todos os seus estágios.

    Suas crenças estão o tempo todo convidando as vibrações a se manifestar através delas e apenas aquelas energias que conseguem por elas “atravessar” podem se manifestar. E mudando o modo como falamos, substituindo por fé, apenas aquilo em que vocês depositam fé pode se manifestar, segundo sua proporção.”

Responda as questões abaixo:
1-Assim como sabemos sobre uma árvore através de seus frutos, podemos compreender quais são nossas crenças através de algo em nós. O que seria esse “algo”?
  1. Nossa índole como ser humano.
  2. Nossa profissão ou posição social.
  3. Nossa maneira de ver a vida, Deus e nosso próprio eu.
  4. Nossos resultados em termos do que temos ou não conseguido.
  5. Nossa atitude positiva e permissiva diante de uma realidade indesejada.
2-Precisamos nos compatibilizar com a riqueza se desejamos atraí-la, certo? Então, como fazemos isso?
  1. Compreendendo que tudo pode ser fácil e simples quando temos fé.
  2. Através de um ajuste interno, na forma como você vê a vida e a si mesmo.
  3. Aceitando a verdade de que nascemos para o melhor e que somos herdeiros da abundância.
  4. Mudando nossos pensamentos, focando somente em elementos que se compatibilizem com a riqueza.
  5. T.R.A. (todas as respostas acima)
3-Embora Deus seja Um em todos, cada um de nós experimenta a vida de uma forma única. Então, a que se deve isso?
  1. À Vontade de Deus.
  2. Ao Destino.
  3. Ao nosso carma individual.
  4. Às nossas emoções ruins.
  5. Às nossas escolhas internas.



Um comentário:

  1. Valiosos insights, é como se eu convidasse alguém para ir na minha casa e qd a pessoa chega, eu abro a porta com aquela correntinha de segurança e não a deixo entrar. E a pessoa me diz, 'mas, pq não vai me deixar entrar, se foi vc quem me chamou?!'. A grande reflexão, pq não estou permitindo a entrada?! Gratidão Elohins e Vinicius

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram