domingo, 30 de abril de 2023

Carta do Universo - Canalização


   Clique na imagem acima para ser redirecionado à leitura da canalização. 

   Carta do Universo

   Aos que habitam a Terra, a nossa saudação!

   Enviamos luz e amor a todos do orbe azul. Direcionamos a vocês nosso olhar de aceitação, acolhimento, amparo e fraternidade. Acompanhamos a evolução de cada um há muito tempo. Esta carta é para que se lembrem dos estatutos dos céus, não para que falemos de nós. Quem somos, não importa. De onde viemos, tampouco. Quantos somos, também não acrescenta dizer. O que acrescenta ser dito é o que diremos.

   Cada um é uma semente lançada no solo fértil do Universo e foram semeados aí a fim de experienciarem uma etapa no envólucro material. Embora tal corpo seja de uma substância mais densa do que a de seus corpos anteriores ao estado sólido da terceira dimensão, ainda podem se sintonizar com frequências mais sutis.

   Precisam usar esse veículo como meio de transmissão do espírito e execução de suas capacidades com o fim de agregarem aprendizado e energia positiva. Esse corpo freia algumas capacidades, justamente para que se desliguem delas temporariamente e foquem noutras, muitas vezes negligenciadas quando estão em formas mais sutis.

   Por vezes, é necessário que se submetam a um mundo mais denso, há lições que a matéria imprime de forma ímpar. O dinamismo do astral pode tornar algumas compreensões e absorções mais delicadas e em muitos casos, difíceis. O mundo espiritual coloca vocês numa velocidade que nem sempre dão conta. Portanto, quando isso acontece, necessário é que diminuam a velocidade, conduzindo um veículo como esse que operam agora.

   Estando algumas funções, digamos, amortecidas, podem exercitar outras, que permanecem livres como o amor, por exemplo. Viemos lembrar vocês de coisas simples, porém, necessárias à sua saúde, vitalidade e principalmente, felicidade e elevação:

   Durmam bem, esse corpo biológico possui regras para um sono reparador. Evitem luzes acesas, aparelhos ligados próximos a vocês. Optem pelo silêncio e se empenhem para fluir com o ciclo da natureza a fim de que se harmonizem com ela. Quando o dia se vai, vocês precisam compreender que seu corpo também inicia o adormecimento. Tentem dormir mais cedo e acordar mais cedo. Quanto mais perto do pôr-do-Sol dormirem e quanto mais perto do nascer do Sol despertarem, melhor será para seu corpo.

   Assistam menos TV e gastem menos tempo nas telas do celular. Leiam mais, falem menos, escutem mais. Reflitam mais, deem-se mais tempo sozinhos, principalmente em contato com a natureza. Reproduzam sons de água corrente em momentos de relaxamento. Alimentem-se mais daquilo que a Terra oferece.

   Permitam-se receber mais os raios de seu Sol. Movimentem mais o corpo. Bebam mais água. Riam mais e não prendam o choro quando sentirem vontade de chorar.

   Perdoem, sejam mais pacientes, amorosos e tolerantes na medida de suas condições emocionais e psicológicas.

   Comprem menos e doem mais.

   Sejam mais compassivos uns com os outros. Compreendam antes de dizer. Perguntem mais e tentem entender antes de acharem isso ou aquilo. Evitem julgar, não lhes compete afirmar coisa alguma sobre alguém. Vocês próprios mudam a todo instante. Ora, se vocês mesmos são tão inconstantes e mutáveis, o que podem afirmar sobre os outros? Nada “é” nos tempos seguintes como é no tempo agora. O que é hoje, pode não mais ser amanhã. Portanto, cessem julgamentos.

   Trabalhem seus preconceitos, libertem-se das opiniões que excessivamente categorizam ou definem outros. Parem de encaixar seu próximo em padrões, pois todos são livres para viverem a natureza complexa e única que possuem.

   Sejam pacificadores, elogiem mais e critiquem menos. Agradeçam mais pelo que têm ao invés de focarem tanto no que desejam. Ainda não compreenderam que é infinitamente mais poderoso apreciar o que é real do que pensar e desejar o que não se tem?

   Abracem seu crescimento espiritual e pessoal. Exercitem seus cérebros com a mesma paixão que exercitam os músculos para alimentarem suas vaidades humanas. Sejam humildes, flexíveis, mansos, permissivos. Aprendam a dizer mais “talvez” ao invés de um impulsivo “não”. Permitam-se mais o tentar. Evitem o radicalismo, pois ele é o laço da hipocrisia que lhes prende numa visão reduzida e bitolada de uma situação ou causa que sempre possui muito mais lados do que querem ou conseguem enxergar.

   Trabalhem, dediquem-se mais àquilo que lhes promove sentido. Adoecem muito emocionalmente porque abraçam a inação, justificada em desculpas vitimistas. Vocês sempre podem fazer algo a respeito de qualquer coisa.

   Abençoem-se mais, orem mais por si mesmos e pelos outros. Envolvam-se mais em causas humanitárias, ajudem-se mutuamente. Importem-se com seus irmãos animais e tratem-nos com mais respeito, empatia, compaixão, amor.

   Meditem, mas não se desviem da ação. Ajam, mas não negligenciem a quietude e o esperar, quando necessário. Confiem mais no Criador e em seus benfeitores, eles são muitos e sempre dispostos a ajudar. Importem-se mais consigo mesmos, elogiem-se mais, sem vaidades ou arrogâncias, apenas com reconhecimento amoroso do melhor que possuem e são.

   Olhem mais para os céus e se lembrem de que a vida é mais do que a Terra. Vivam plenamente sua etapa humana, mas jamais se esqueçam de que ela passará. Firmem seus pés sobre a Terra, contudo mantenham seus corações nos céus, porque os tesouros de lá são os que realmente lhes tornarão ricos e desapegados o suficiente para repartirem mais ao invés de acumular e se apagar ao que passará, tão rápido quanto um breve pensamento.

   Vocês são eternos, no entanto, não negligenciem seu tempo, pois nenhum “agora” se repete. Portanto, estejam sempre presentes e desfrutem de cada instante, intensamente.

   Haja Luz!

Canalizado por Vinícius Francis 2023

Todos os direitos reservados ©

Os Filhos da Alva - Escola da Luz 



Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram