quinta-feira, 19 de março de 2020

Quem é o líder da matilha?


    Se você segurar seu cachorro pelo dorso com firmeza, simulando uma mordida com as mãos, quando ele estiver se impondo pra você, ele cederá. Isso acontece porque o cão compreende esse movimento como a correção do líder da matilha, é instintivo. Ele cede na hora, normalmente deitando de barriga pra cima ou se abaixando em sinal de rendição. Estamos vivendo algo semelhante. Habitamos um mundo em que o ego se impõe e se acha o líder da situação. O ser humano anda se inflando demais.
    Muito já foi dito sobre o ego ceder, a Espiritualidade tem pedido isso de nós, através do amor. O lado Yin da humanidade está profundamente mal trabalhado. E toda vez que o ego infla e exagera, a Vida (a real líder da matilha) precisa controlar a situação, em prol do equilíbrio das coisas. Estamos num período em que a humanidade inflada é mordida no dorso. É segurada com firmeza. E com o passar dos dias, vemos as pessoas se rendendo, recuando, baixando a bola, sendo obrigadas a ceder em prol de sua sobrevivência.

    Essa "mordida" sugere que todo mundo reflita sobre quem é o líder, no final das contas. E não é o ser humano. A vida não enfrentou o homem com grande poder de fogo, naves alienígenas dotadas de canhões que lançam raios lasers, capazes de dizimar toda uma cidade, como no filme "Independence Day". Ela não nos deu esse ibope, foi mais inteligente, tocou na ferida dos egos inflados. Usou algo invisível, microorganismos, para controlar a raça que se diz dominante. A vida não só mordeu o dorso da humanidade e a fez se render, como deixou claro o quanto é fácil pra ela nos frear e nos derrotar, se for preciso. O que isso ensina? Que "cantar de galo" não é algo sábio a ser feito. Não somos superiores a ninguém, nem melhores. Somos todos feitos da mesma matéria. Ou aprendemos a fraternidade e o amor, compreendendo que todos somos SERVOS, ou teremos o dorso mordido, quantas vezes forem necessárias. Já deu para entenderem que é a líder da matilha, né? Por isso, é hora do ser humano baixar o topete e se render. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram