quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

É no deserto que conhecemos o nosso próprio coração


    Deus não põe ninguém à prova, ele apenas usa as situações para nos mostrar o que há em nosso próprio coração. A inteligência cósmica não precisa testar você, tampouco enfiá-lo em determinadas experiências para simplesmente te avaliar, saber se é ou não capaz de algo. Tolice humana pensar assim. Deus sabe de todas as coisas, ele conhece cada intenção e pensamento de todos os seres antes mesmo que sejam manifestados em consciência. Porque Ele é a onisciência perfeita que permeia tudo. 

    A verdade é que passamos por desertos, sim, atravessamos momentos que parecem ser verdadeiros testes à nossa fé. Dá essa impressão de início. Mas não é por isso que vivenciamos essas coisas. Lembre-se, o autoconhecimento expande a consciência, portanto, tudo o que nos ocorre é para que nos conheçamos plenamente. Você não está nesse desafio porque Deus quer te pôr à prova, isso está acontecendo para que você próprio se perceba, se descubra, se conheça de verdade. No pior e no melhor nos vemos como somos, cruamente. E aí, podemos nos avaliar a partir dessa observação e perceber até aonde nossa fé pode ir, se nossos valores são realmente o que parecem ser, se nossa espiritualidade é real, se é sólida ou não. 

    Será que somos do tipo que basta a coisa apertar para que mostremos a real face de nossas genuínas crenças? E quando é que sacamos isso? No deserto, pode crer. É quando somos desafiados, é quando nossas esperanças escorrem pelo ralo e o solo seca, as plantas morrem e a vida perde a cor. É quando aquilo de mais precioso que possuímos escorre pelas nossas mãos e simplesmente não enxergamos saídas. É aí que temos a chance de enxergar nitidamente quais são as nossas verdadeiras raízes. Porque no deserto, são elas que garantirão a nossa sobrevivência ou o nosso fim. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. É incrível como o fundo do poço pode nos ensinar lições que o alto da montanha jamais conseguiria. Estou passando por esse processo, resgatando minhas partes perdidas ao longo da estrada. Após sair de um relacionamento abusivo, cheio de extremos. Tempo que me distanciei de mim mesma e coloquei os sonhos do outro em primeiro lugar na minha vida. Não sabia como viver sem que fosse nos velhos padrões. Hj mudei tudo na minha vida. Casa.. cidade...Meu filho tá mais feliz... e isso tudo acontecendo nos últimos 3 meses. Sofridos emocionalmente, porém também engrandecedores. Sou grata pela experiência vivida e também por vc, Vinicius, pois vcs tem me despertado pra quem eu verdadeiramente sou!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram