segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 45


Carta da semana - Arquétipo da Serpente - Carta 24 - Imersão - Elemento Terra - Polaridade Yang

    O arquétipo desta última semana de Novembro é poderoso e emblemático. Arquétipo que representa a Kundalini, a energia da Terra, nosso lado divino-primitivo, vem nos dar um importante recado para fluirmos em nossa vida com positividade, sucesso e saúde. A serpente está ligada principalmente às energias dos três primeiros chacras, que representam energias base da vida sobre a Terra. Existe uma força que une nosso espírito ao corpo físico, sem a qual, não haveria possibilidade de reencarnação.

    Sei que poucos pensam sobre isso, mas existe o perispírito (corpo astral) e o corpo denso (corpo físico), o que une esses dois para que possam participar juntos da mesma experiência? Que força é essa? É a da serpente, ela não somente faz essa união, como também serve de ponte entre o poder do espírito e o mundo da forma. Sua energia é profundamente bioenergética, atua nas sensações, no corpo. Para que haja sucesso na vida é preciso criar harmonia e equilíbrio entre o eu consciente e o espírito. E estar em paz com a força da Serpente. É ela que forma nosso temperamento, desejos naturais e nos promove uma série de sensações. 

    Muitas vezes, reprimimos o que sentimos e negamos nosso temperamento. Gostamos de uma determinada coisa, mas levamos a vida num caminho oposto, como se aquilo que sentimos fosse errado, impróprio. Negamos nossos prazeres e nos podamos, temos o nosso senso crítico formado por parâmetros sociais e religiosos na maioria das vezes. E estes, podem atuar contra quem realmente somos e nossas reais vontades. Reprimir-se é se negar a energia da vida e do bom fluxo. Não estou dizendo que devemos fazer todas as nossas vontades. Não é porque você tem vontade de fazer algo que deve ceder a isso. Não mesmo. Há vontades que precisam ser administradas, postas numa caixinha particular lá dentro da gente. Porque há desejos que trazem consequências desastrosas. Então, é preciso sabedoria aí, ok? 

    No entanto, reprimir-se, dizer não a si mesmo, ao que realmente você quer viver e sentir na vida é bloquear a energia da serpente. E adivinhe, tudo vai desandar, principalmente saúde e prosperidade. Por isso, pra essa semana, que fique claro: RESPEITE O SEU TEMPERAMENTO E A VONTADE DA SUA ALMA. Respeite quem você é, sua identidade, seu jeito de ser, seus desejos, sua natureza. Ir contra isso é assinar seu próprio insucesso e infelicidade. Reflita a respeito, nesta semana.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram