segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 43



Carta da semana - Arquétipo do Escudo - Carta 19 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang

    Regidos sob o Arquétipo da proteção, a gente inicia mais uma jornada de sete dias, aprendendo e expandindo a consciência. O escudo traz a energia da matéria, o elemento Terra. E isso nos mostra que seu poder está relacionado às coisas da materialidade, ou seja, desta vida física. 
O escudo pode tanto representar uma força positiva, quanto uma negativa. Depende de qual tipo de escudo você segura. 

    Quando um soldado está numa batalha, se ele não utiliza um escudo, torna-se alvo fácil aos ataques inimigos. Porém, não adianta somente segurar qualquer escudo, é preciso que se tenha certeza de que ele é forte o suficiente para suportar as investidas do combate. As pessoas que carregam o escudo poderoso são aquelas munidas de grande poder pessoal. No tarô, são descritas como as que são fortes em si mesmas. Porque o escudo poderoso é também um objeto pesado. Então, é preciso ter grande força para sustentá-lo. 

    Já o escudo fraco, aquele que não resiste aos ataques, é o do medo. Frágil, leve, é uma falsa proteção. Pois, basta a primeira investida para que ele se quebre. Aqueles que vivem debaixo do medo se comparam ao soldado que carrega o escudo fraco. Eu gostaria que você refletisse sobre qual escudo usa em sua vida neste momento. Porque o escudo forte te permite avançar, protegido, em vitória sobre os adversários, que em nossa realidade podem ser problemas e desafios de todo tipo. Cada um tem os seus, né? 

    Agora, se você está sob o jugo do medo e da covardia, é sinal de que crê muito pouco em si mesmo e não se sente realmente forte. Logo, tende a ser vencido por seus desafios, você não avança. Porque sabe que seu escudo não irá lhe proteger. O medo não nos protege, pelo contrário, nos expõe. Por isso ele é um escudo fraco e sem poder. Aqueles que se protegem com o medo não saem vitoriosos. O escudo da confiança e poder pessoal sim, pode lhe dar verdadeira proteção e ousadia. A segurança para avançar vem da conexão com o seu poder interno.  Vista-se dessa força e avance nesta semana, rumo às vitórias. Ou permaneça inerte com seu escudo vulnerável. A escolha é de cada um.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram