terça-feira, 5 de novembro de 2019

Ser cristão é viver o Cristo


   O verdadeiro cristão se mostra a partir do seu viver. Algo que foi profundamente difundido no primeiro século, quando os apóstolos conduziram a chamada "primeira igreja" foi "viver é Cristo". Lógico que como corpo espiritual, eles ainda estavam corrompidos por conta de viverem numa sociedade machista e opressora. Mas, observando a expressão "viver é Cristo", entendemos o real significado de ser cristão. 

    Não é fazer parte de uma religião que prega Cristo, não é frequentar igrejas e nem ser batizado. Nada disso torna um ser humano cristão. Dizer amar Jesus também não faz a menor diferença. Sempre foi dito que seus discípulos seriam reconhecidos pelas obras, pois eles fariam a mesma obra que ele e viveriam como ele viveu. Ser Cristão é imitar a Cristo (Jesus). É aprender com ele e fazer de seu caráter, valores, atitudes, exemplos a serem seguidos e levados a sério. O próprio Mestre disse certa vez que os que a amam são aqueles que cumprem seus mandamentos. É simples, ser cristão é ser embaixador do Cristo, representado por Jesus, na Terra. É vestir a postura do Cristo, agir como Cristo, viver como Cristo pela obra do Reino, que foi a mesma abraçada por Jesus. 

    Se tem uma coisa profunda que aprendi com ele é o compromisso com os assuntos "do Pai", como ele dizia. E o fato de conhecê-lo bem de perto me confirma que realmente seu desejo era despertar outros para levarem a mesma mensagem que ele levou e realizar as obras da luz, baseadas no Amor, compaixão, paz e generosidade ao próximo. Mas claro, sem esquecermos de nós mesmos e nossas necessidades. Então, se você se considera cristão, esteja atento à responsabilidade que esse título coloca sobre seus ombros. Você vive à altura dela? Reflita.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram