quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Seja responsável por si


    Você é uma pessoa responsável?
    Parece uma pergunta boba, mas é mais profunda e séria do que se imagina. A irresponsabilidade é algo mais comum do que pensamos e é a causa de muito sofrimento que poderia ser evitado. O sofrimento é produto da ignorância. As pessoas se perguntam - Por que Deus permite que a humanidade sofra tanto? - Primeiro, não é responsabilidade de Deus, porque não é Ele que escolhe por nós. A responsabilidade é de quem faz as escolhas. E segundo, sofremos porque somos irresponsáveis. Conosco, com o próximo, com a vida. 

    A simples análise antes de uma decisão na vida faz toda diferença. E responsabilidade é isso, consiste em eu saber avaliar as consequências das minhas escolhas e atitudes. Você avalia? Tem consciência do "pra que" e "porquê" escolhe o que escolhe? Tem noção de onde suas atitudes estão te levando? Analise segundo os critérios - Posso? Tenho condições? Banco o preço? Saberei administrar?
Pois é, a maioria não se atenta a isso. E aí, depois que a coisa fica insustentável, começa a lamentação - Que droga de vida! Por que fui fazer isso? Por que fui me enfiar nessa situação! Meu Deus, não estou dando conta! E etc... 

    Aí vem o sofrimento, que nada mais é do que o preço pelas atitudes inconsequentes. Então, que essa reflexão hoje sirva para que você coloque o "dedo na consciência" e comece a ser responsável. Justamente, para que tenha qualidade de vida e, mais tarde, não autue Deus por colher os frutos que você mesmo plantou. Cabeça não existe pra enfeitar pescoço, mas pra pensar, com sensatez, inteligência, maturidade, bom senso. Uma regrinha básica da vida, né minha gente? 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram