segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 39



Carta da semana - Arquétipo da Deusa - Carta 08 - Imersão - Elemento Água - Polaridade Yin

    "Resgatar a Deusa é voltar-se para dentro em amor. Em equilíbrio e harmonia com suas ações mais profundas. É aceitar sua exuberância terna, estar em paz com suas partes sensíveis, seus momentos de quietude, de inspiração. O Deus é ação inteligente, a Deusa é silêncio sábio. O Deus é a forte expiração que expurga, a Deusa é a inspiração que traz de volta ao eixo interior." 

Trecho do texto correspondente à Carta da Deusa - Tarô Vibracional

    Vamos começar a semana refletindo mais uma vez sobre o arquétipo da Deusa. Quando uma carta repete sua apresentação significa que o Universo está tentando se comunicar e nos passar uma mensagem importante. Eu coloquei esse trecho acima porque ele retrata bem os momentos atuais da minha própria vida e talvez faça sentido pra você também. A Deusa vem despertar o poder do nosso Yin, a natureza amorosa profunda, o equilíbrio interior e a força através da serenidade e harmonia. Às vezes, certos momentos de nossa jornada, bons ou ruins à nossa vista, sãs etapas que nos estimulam a mergulhar no profundo do nosso Ser, não só para encontrar respostas, como também nos conectar com essa força Yin. Poder esse negado, em dias onde fazer e acontecer são leis no mundo. 

    O mundo nos lança nessa ansiosa busca por tudo. Faça, aconteça construa, conquiste, possua. Já o convite da Deusa é - Vá para dentro, mergulhe, silencie seus sentidos egoicos e perceba sua essência, a fim de que através da conexão com ela brotem a paz e quietude. Ao mesmo tempo, emerja a verdadeira força, que é a do Espírito.

    A energia da Deusa nos tira da pressão, pressa, tensão, preocupação, obrigatoriedade. Nos tira da responsabilidade de sermos sempre incríveis perante o mundo, as pessoas ou até perante nós mesmos. Aceitando nossas partes sensíveis, frágeis. Ninguém é fraco porque possui partes frágeis e  limites. Ninguém é menos por causa disso. Acredito eu, que a força da Deusa nos convida ao caminho pessoal de aceitação, de libertação dos "tem que" para entrarmos na significância da essência, da existência, no profundo viver. 

    E se nesta semana você não tivesse que ser nada, conseguir nada, chegar em lugar algum? Só teste isso. Pode ser que primeiramente, surja uma sensação de ausência de sentido, um vazio. Pois é, esse vazio revela o quanto estamos ansiosos e baseando nossa existência nas metas e missões que acreditamos serem as nossas. Às vezes são, mas às vezes não, nós é que pegamos pelo caminho. Porém, a seguir do vazio, se você aceitar abraçá-lo com amor, acolhê-lo, perceberá que surgirá o alívio. Da ausência da pressão por ter e conseguir. Nossas metas, ao mesmo tempo em que podem promover motivação, costumar se transformar num pesadelo de insatisfação. E vestindo a quietude da Deusa ao se libertar dos "tem que", surge paz, silêncio, calmaria. E é nesse estado que a gente interage profundamente com a nossa alma. Saímos da cabeça e entramos na alma. Ali, há o sentido pleno do viver. Sem cobrança ou pressão. Só conexão, plenitude, presença. Esse é o verdadeiro poder e o estado de bem-estar. Sair da pressão mental e se alicerçar no silêncio da paz interior. Como isso faz bem!

    Quem sabe a Deusa está te convidando a isso nesta semana! É hora, mais uma vez, de lançar ao chão as armas usadas em guerras interiores, em batalhas pela posse das coisas e objetivos, para firmar o coração no Bem e sossegar na Paz, serenidade e na vibração da Deusa que acalma nossos sentidos e nos refrigera a alma, como o orvalho da manhã que traz vida e frescor à natureza. Se permita!

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram