segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 38

 
Carta da semana - Arquétipo do Lince - Carta 27 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang

    Nossa semana é regida pelo elegante e poderoso lince. Um arquétipo rico e versátil em suas características e mensagens. Regido pelo elemento terra e propondo-nos a emersão de nossas capacidades e energia, o lince nos convida a gerir melhor nossa força durante os próximos sete dias. 

    Como todo felino, o Lince usa de força exclusivamente para sobreviver. E o que faz com que os felinos estejam no topo da cadeia alimentar e sejam os predadores mais bem sucedidos da natureza é o fato de usarem de forma inteligente suas habilidades e recursos. Você não vê um lince desperdiçando energia, envolvendo-se em conflitos desnecessários. Inclusive, se uma onça, por exemplo, for perseguida por cães, sua última alternativa será o ataque. Ela sempre escolherá uma forma de poupar-se da luta desnecessária. Mesmo sabendo que pode lidar com eles, subirá nas árvores e se manterá ali, até que o perigo passe e ela possa prosseguir sua vida. Felinos evitam ao máximo um combate, pois não desperdiçam sua energia. 

    Mas o que isso tem a ver com a gente? Tudo. Quanta discussão inútil você pode evitar para se preservar, né? Quanta energia empenhada em coisa sem o menor sentido! Somos seres que desperdiçam de forma exorbitante nossa energia. Seja com hábitos que não acrescentam na medida de nossa entrega, pessoas e conflitos com elas, pensamentos, sentimentos mal resolvidos, etc. 

    Pessoal, estamos numa "selva", este é um mundo de sobrevivência. Então, se você quiser subsistir, é necessário que aprenda a gerir suas forças, usá-las quando necessário e no que for importante. Chega de perder tempo! Nos próximos dias, vamos aprender a sermos linces, ou seja, usar a nossa força no que realmente tem relevância. Que a gente literalmente fuja de conflitos inúteis, discussões, brigas, atividades, pensamentos, tudo o que não for proveitoso e que acaba drenando muito de nosso poder. Porque usando de forma irresponsável, pode faltar energia para fazer o essencial, necessário e importante. Menos poder naquilo que não traz benefício e mais no que frutifica positivamente, por favor! É qualidade de vida a gestão de nossos recursos. Que saibamos usá-los nesta semana, pois pode ser que muita coisa aconteça e nos provoque. Então, já vai o prévio recado da vida. Segure a onda, poupe-se dos excessos e do desperdício energético.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Gostei muito, tudo o que você fala e muito proveitoso agrega demais na vida. Enriquece espíritos e enobrece almas obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram