terça-feira, 15 de outubro de 2019

Para com achismos


    Achismo, um verdadeiro vilão nas relações e vida humana. Muitos relacionamentos terminam por conta da mania irresponsável e imatura de achar isso ou aquilo. Da mesma forma, podemos nos enfiar em vibrações extremamente negativas por causa dele. Vou dar exemplos: Uma pessoa que você gosta muito não te tratou com aquela alegria de sempre. Então, você resolveu achar que ela está assim por causa disso ou daquilo. Daí, se afasta dela, afinal, você não fez nada, né? Pronto, a desgraça está feita. Tudo porque você "achou" alguma coisa e deu força para isso, pois não teve a sinceridade e coragem suficientes para chegar na pessoa e perguntar - Está tudo bem? Fiz algo com você? - A solução seria bem simples!


    Graças a Deus, sempre, em minhas relações, se noto que uma pessoa está diferente comigo, eu a confronto com sinceridade. E me fasto de quem vive debaixo de achismo, não tenho tolerância mais pra esse comportamento. Diálogo e sinceridade são precisos, senão amizades se desfazem por causa de um achismo bobo. Namoros e até outras situações, como uma vibe muito boa, se perdem porque, de repente, as pessoas resolvem se negativar com achismos, do tipo - Acho que esse mês não vou faturar legal no trabalho. - Acho que não vou conseguir tal coisa - Acho que meu projeto não vai prosperar - E por aí vai. Entra-se no achismo e há deduções sem a menor responsabilidade e pé no chão.

    Pessoal, pelo amor de God, é preciso amadurecer! Achar é um direito de todos, é natural. No entanto, achismo é apenas hipótese, não definição de algo. É preciso criar o hábito maduro e responsável de expor as coisas que se sente, dentro de uma relação. Dar ao outro o benefício da dúvida. Da mesma forma é com a vida. Deixe as coisas rolarem, pode ser? Ao invés de já dramatizar tudo antes achando isso ou aquilo, que de repente, nem vai acontecer. Tal postura, além de drama, é extremamente infantil, tanto nas relações, quanto na vida. Se quer ser positivo ou uma pessoa bem resolvida, você vai precisar trabalhar essa questão. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Nunca confronto meus amigos ou qualquer pessoa que eu amo diferente. Como eu, acho que todo mundo tem dias diferentes por motivo pessoais. Meu amor e incondicional, meu coração está aberto com carinho se quiser falar e se não quiser continuo te amando.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram