quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Você é perfeito


    A velha frase "Ninguém é perfeito" é verdadeira? Bom, depende do ponto de vista. Porque se avaliamos a perfeição com base do ideal de alguém que nunca erra, nunca se equivoca, não vacila, não cai, não se desequilibra, é sempre certinho, pontual, assertivo, sábio, ponderado, sempre "acerta", aí, realmente, ninguém é perfeito. E dentro desse critério, nem Jesus seria, porque ele também teve seus momentos que são naturais do que é ser humano. Se irritou, se desesperou, perdeu a paciência, viveu momentos de fraqueza, isso do que sabemos da história dele. E eu sei que só o fato de eu mencionar isso aqui já irrita muita gente, porque mexe no paradigma. Soa para alguns como se eu falasse mal de Jesus. E isso eu jamais faria, consigo enxergar o quão maravilhoso Jesus foi, independente dessas questões, que são humanas. Ora, ele veio homem, justamente para ser homem, como eu e você. 

    E eu enxergo tudo isso desta maneira justamente por estar fora do critério de avaliação deste mundo, do que é perfeição. É só refletir, lucidamente. Deus é perfeito? Sim, todo mundo sabe que é e todo mundo acredita que é. O que é Deus? Tudo o que existe. Todas as coisas são Deus. Sabemos que Ele não é uma só pessoa, Ele é tudo. Se tudo o que existe é Deus e Ele é perfeito (e eu existo), logo, deduzo por lógica que eu também sou, já que sou parte do que é Deus. Pronto, chegamos à conclusão mais coerente, concorda?


    Só que "perfeito" não é isento de ignorância, falhas, imaturidade, erros, equívocos. Isso não classifica uma pessoa como imperfeita. Ignorância é estado de evolução, não imperfeição. Uma pedra é perfeita assim como eu sou, assim como um anjo é. Uma formiga não sabe falar e nem a julgo como imperfeita por isso. Então, por que me julgo como imperfeito só porque não "acerto" sempre? Faz sentido? Eu sou perfeito na minha condição possível do momento. Estou aqui para aprender, evoluir, transformar-me como Ser para ter condições de evidenciar cada vez mais a perfeição que já Sou, porque Ele vive em mim. Sou imagem e semelhança Dele, portanto, sou perfeito. Soa de forma arrogante, mas te garanto, nada é mais humilde que isso. Porque é o real. Eu sou uma extensão Dele, não há como eu ser imperfeito. Se acredito que sou é como se dissesse que Ele não sabe o que faz. Mas Deus sempre sabe o que faz. Se a fôrma é perfeita, nada que saia dela será imperfeito, é uma questão de inteligência compreender isso e humildade para aceitar.

Bom dia!
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram