segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 34



Carta da semana - Arquétipo da Deusa - Carta 08 - Imersão - Elemento Água - Polaridade Yin

    A carta da semana é o Arquétipo da Deusa, símbolo máximo do Yin em nosso tarô. Acredito que essa mensagem seja bem oportuna, pois nossos temas estão girando em torno da energia proposta por ela. A Deusa traz a imersão no profundo da alma, a conexão com o poder do Criador a partir de uma energia amorosa, serena, pacífica. É preciso que aprendamos a nos render, temos o hábito de vestir o guerreiro, aquele que luta, se esforça, desbrava. Inclusive, tem o dito popular "mato um leão por dia". São expressões de quem caminha no esforço e na resistência. 

    Pessoas com o Yang desequilibrado tendem a se tornar lutadoras na vida, se matam para ter as coisas e também, possuem a tendência a serem controladoras, ansiosas, tensas. Só que, largar o controle, buscar o equilíbrio, a paz, a serenidade é indispensável quando o assunto é co-criar a realidade. A Deusa faz exatamente isso, ela não luta. Ela trava suas "batalhas", mas com outras estratégias. Ela se move pela inteligência intuitiva, assertiva, equilibrada. Ela cede, não tenta dominar, não impõe pressão, pois é energia permissiva. 

    A energia da Deusa nos permite os melhores resultados em muitas situações onde temos o hábito de querer ganhar e conseguir a todo custo. Porém, o que conseguimos nesta postura é atingir o cansaço. Porque a luta cansa. Acaba com as nossas forças. Centrar em si mesmo seus recursos e direcionar o foco de forma saudável, pacífica, amorosa, pode nos trazer frutos mais saborosos. Está guerreando? Está valendo a pena? Acredito que não. Então, cesse a batalha desnecessária. Coloque a lança no chão e segure o cetro. Para o guerreiro existe a chance da vitória e da derrota, cinquenta por cento de cada lado. Já para a Deusa, a vitória é certa. Vestir a Deusa já é estar na vitória. 

    Esta semana certamente trará um movimento de energia em prol da mudança, o caos pode agitar um pouco as coisas. No entanto, saiba que para lidar com as questões de seu dia a dia com positividade, tirando proveito e colhendo bons frutos de cada experiência, é preciso que entre numa energia pacífica, sem deixar de ser prática e forte. Serena, confiante, sem se acomodar ou entrar no conformismo. Apenas compreendendo que para nos darmos bem é necessário fluir com a maré do Universo e não remar contra ela. Cesse o controle e entre na aceitação e permissão. E se sairá melhor.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram