quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O inferno existe?


    Já que puxamos o assunto "morte" ontem, vamos falar um pouquinho do pós "morte"? Muita gente tem medo do inferno. Apregoado pelas religões e muito usado como maneira de manipulação pelo medo, o inferno tem sido fonte de tormento pra muitas pessoas. Segundo o cristianismo, ele seria um local de fogo, sofrimento, governado por Satanás, o anjo caído, e seus demônios. Mas isso não passa de uma interpretação distorcida e conveniente, das palavras de Jesus. Primeiro, a Bíblia nunca disse que havia um inferno governado por anjos caídos. Fala-se do abismo, apenas isso, que representa dimensões astrais densas. 

    Jesus cita na parábola do rico e o Lázaro, um ambiente cheio de fogo. Ele mencionou isso quando disse "onde haverá fogo e ranger de dentes". Ele citou as palavras "geena ardente" no contexto, que representam um local onde se incinerava o lixo, apenas para ilustrar, a fim de que o povo pudesse entender o que ele queria dizer. Só que as pessoas tomaram isso como literal. 

    Já que existem dimensões densas, onde elas estão? Co-existem com a crosta da Terra, pegam um pouco acima também e um pouco abaixo, numa outra faixa de realidade chamada de quarta dimensão. Literalmente, estamos no que se chama Umbral. A palavra Umbral vem de "umbra", que em latim significa "sombra". Segundo a doutrina espírita, é uma dimensão para onde os espíritos que não se desprenderam das paixões da Terra são encaminhados após a morte. A partir do ponto de vista quântico, é uma dimensão que vibra em frequências baixas ou densas. E aqueles que estão nessa faixa são atraídos a esse lugar, após a desencarne. 

    Esta dimensão é a ponte entre a terceira (a nossa) e os planos superiores. Aqueles que vibram no medo, ódio, materialismo, ganância, avareza, desequilíbrio, mágoa, revolta (negativa), autoabandono, rejeição ao crescimento espiritual, ou seja, frequências negativas, já estão na faixa do Umbral denso e quando deixam o corpo, apenas prosseguem na realidade que está em ressonância com eles. Se quer subir às dimensões de luz, é necessário que vibre o que tem a ver com luz, então, estará em ressonância com planos mais elevados. Vamos continuar falando sobre esse assunto. Existe uma palestra sobre o tema, em nosso canal, para quem tem interesse em aprender mais.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

    

Um comentário:

  1. Tenho um desejo enorme de um contato pessoal com grupos que estudam assim como VC. Gostaria de interagir pessoalmente. Saúde e Paz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram