terça-feira, 24 de setembro de 2019

A verdadeira Positividade


    A proposta da verdadeira espiritualidade não é colorir demais a vida, ensinando as pessoas a vibrarem de tal modo que nada de ruim nunca aconteça. A verdadeira essência do que é ensinado consiste em aprender a ficar bem em cada momento e a reter o melhor de todas as situações, boas ou ruins. Todos nós teremos desafios na caminhada. Vamos sofrer, passar por circunstâncias ruins, teremos dias bons e outros, nem tanto. Vamos ter que lidar com nosso mau humor às vezes, acordar com o "pé esquerdo", achar a vida um saco e etc. 

    Gente, isso faz parte do que é ser humano! Ninguém é paz e amor o tempo todo e nem a vida nos deixa ser assim, pois ela é cheia de nuances e esta é a forma dela levar as coisas. É necessário que aprendamos em cada lado da vida e não vamos aprender se não os vivenciarmos. Agora, não estou dizendo a você para aceitar que a vida é assim a fim de que se acomode nas circunstâncias. Opa, calma! Vamos entender isso direito! 

    Vai ter momento difícil? Sim. Você vai querer sumir às vezes? Sim. E é aí que entra o aprendizado, ao invés de simplesmente vivenciar tais coisas, você vai aprender com elas, entendê-las e procurar compreender o que de melhor existe nesses momentos, vai absorver o melhor de cada circunstância. E principalmente, dará o seu melhor na situação. Está com pouco dinheiro? É ruim? Eu sei que não é bom. Mas,o que eu posso aprender com a escassez? A gerir meu dinheiro melhor? Que posso ser feliz mesmo com pouco? Que o sentido da vida não se baseia na quantidade de dinheiro que eu tenho? É isso. Buscar o melhor, mesmo no pior. 

    Já disse isso e vou repetir - Ser POSITIVO não é sorrir e comemorar a vida o tempo todo. Ser POSITIVO é ser forte em toda situação, é estar no melhor lado de cada situação, é não deixar a circunstância definir você, mas aprender com ela, elevar-se através dela. É ficar do seu lado, não importa o que aconteça. É aprender a ser feliz independente do que ocorre lá fora, no dia bom e no dia mau.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram