segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 30


Carta da semana - Arquétipo do Rinoceronte - Carta 33 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang

    Começar a semana refletindo acerca do poder do rinoceronte como arquétipo regente é uma oportunidade de crescimento e tanto! 
Regido pelo elemento Terra, nossa carta vem nos dar um recado acerca de aspectos da materialidade, ou seja, nossa relação com as coisas da matéria. 

    Como a gente quer tudo, né? Querer não é problema para o ser humano. A gente fala que quer, que fará isso, aquilo, aquele outro, que vai conseguir, que tem muitos planos, dons, ideias e tal. Porém, quando os desafios surgem, é hora de mostrar uma força que não se esboça no mero querer, a resistência (boa), o se bancar. De nada adiante você ter mil ideias se é vulnerável, fraco.

    Porque uma pessoa que quer prosperar e ser feliz precisa ter uma proteção sobre si mesmo que vem de dentro. Não pode ser vulnerável aos outros, às situações. O rinoceronte é assim, não tem só um grande e forte corpo, além de um chifre de meter medo em qualquer um. A sua pele é um verdadeiro escudo. Por isso ele subsiste. E quantas pessoas conhecemos que precisam só da primeira bofetada de fora pra irem ao chão? Muitas, né? De repente, você também tem sido assim. 

    Enquanto você não se bancar, será fraco. É preciso ser forte, blindado ao que vem de fora, se você quer ficar de pé. Quem sabe nesta semana, surgirão situações que porão à prova essa sua força interior. Quando isso acontecer, lembre-se do rinoceronte e fique firme. Sua subsistência nem sempre dependerá de suas capacidades de fazer e acontecer. Muitas vezes, será uma questão de não ser vulnerável. O caos da vida, o contraste oferecido pela realidade desta dimensão e o convívio com outros seres humanos tão diferentes de nós são tão desafiadores energeticamente quanto viver numa savana. E só os fortes se mantêm. 

    Se tem uma coisa de nós que a vida vai exigir é força. E se ela só premia os fortes, já passou da hora de manifestarmos a nossa força interior perante as situações, opiniões alheias e desafios que porventura surjam. Seja forte, não permita que o ambiente e os outros penetrem sua energia e te enfraqueçam. Banque-se perante isso e não deixe entrar. Não se deixe abater se realmente quer ser uma pessoa bem sucedida. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

5 comentários:

  1. Como é bom lê essa coisas que vc coloca. Vinicius vc nao sabe o quanto vc ta me ajudando e logo logo vou poder pegar seus cursos. Gratidão por fazer isso sem nada pedir, nao paro de ouvir suas paleatras e tem me colocado pra cima e com coragem de enfrentar. Bjs te amo!

    ResponderExcluir
  2. Agradeco por postar e compartilhar essa energia que vem me fazendo bem todos os dias, me sinto diferente cada vez que absorvo, me sinto melhor e me torno melhor. Muita Luz pra voce!!!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão! 🙏🏾🙌🏾🦋💛🦅🦏

    ResponderExcluir
  4. Gratidão Vinícius!! Um grande abraço para você!!
    Wagner Farias

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram