terça-feira, 13 de agosto de 2019

Quais são as cores da vida?


    Quais são as cores da vida?
Cada pessoa dará uma resposta diferente. Uma dirá que é azul, a outra, vermelha, e assim por diante. E certamente haverá quem diga que ela é preta, cinza. Isso depende da perspectiva de quem avalia a vida. 

    E isso nos mostra que na verdade a vida não tem cor alguma, nós somos quem a colorimos conforme o que carregamos em nós, conforme o que imprimimos na realidade. E tudo isso tem ligação com nossas crenças, posturas e reações perante os fatos e experiências da vida. A vida é simplesmente a eterna existência, é neutra. Nem boa, nem má. Para cada um ela é de um jeito, porque cada um se comporta de uma maneira.

    Há tantas pessoas que experimentam uma vida tão tranquila, próspera, cheia de realizações, enquanto outras atravessam tantos problemas, desafios, dificuldades! E sabendo que o universo é regido por leis que garantem a ordem e a justiça nos acontecimentos, fica claro que é a pessoa quem provoca os movimentos da vida, na realidade dela. A vida pode ser colorida, em tons vibrantes, como pode ser opaca, choca, nublada, sem brilho. 

    Esse sentido nasce dentro de nós, não vem de fora. Existe uma coisa chamada "escolha" através da qual determinamos como a vida será pra nós. O que você escolhe é o que viverá. E eu não falo aqui de escolhas mentais, quereres. Eu falo de energia. Onde você põe sua energia é o que você escolhe na vida. Então, se a partir de hoje você decidir pintar a vida com as cores que deseja, fará isso. Independente das circunstâncias, você fará. O mesmo acontecerá se você escolher se manter numa perspectiva que não te faça enxergar cor alguma. É você quem determina as cores da vida. Não espere que outra força faça isso por você.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram