quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Cada um está certo em sua própria razão.


    Ter razão e tentar convencer uma pessoa acerca de algo são duas terríveis armadilhas vibracionais. Primeiro, porque nos envolvem na energia do outro e nesses casos, ela não costuma ser boa. E segundo, porque tentar impor sua opinião a outra pessoa é um ato de arrogância. E convencer seu próximo de algo, configura desrespeito. 

    Cada um está certo dentro de sua própria razão. Razão é uma coisa relativa, cada ângulo tem uma. Se a pessoa diz que é "X" pra ela, é "X" e fim. O Universo não contraria ninguém nesse sentido. Ele apenas devolve o que é emanado. Se você diz que é pobre e azarado, ok, assim será feito. Nenhuma força lá em cima vai tentar te convencer do contrário ou questionar a sua razão. Na sua vida, você é senhor dela. E na vida do outro, ele é dono. Se seu amigo, parente, colega de trabalho, namorado (a) diz que é vítima, respeite a posição dele em acreditar nisso. A menos que essa pessoa esteja te pedindo orientação a respeito, não é problema seu o que ela pensa sobre a própria vida. E se você não tolera essa visão do outro, paciência! Só tem dois caminhos - Tentar lidar com isso do jeito que puder ou se afastar. Qualquer força em cima de mudar isso sem o consentimento do outro vai criar sofrimento e resistência.


    E por não cultivar esse respeito ao arbítrio alheio, ao direito do outro ser, pensar, crer e se posicionar como bem entender é que existem as discussões banais, sem nenhum propósito. É um jogo de ego inflado, um tentando provar pro outro que seu ponto de vista é melhor, mais inteligente, etc. Quando todos os estão certos, porque não há a coisa do certo e errado, são apenas conceitos, moldados pela moralidade da mente humana. Tem o que faz bem e o que faz mal. E às vezes, a pessoa precisa descobrir isso na experiência. Não nos cabe convencer ninguém. Se pedirem, a gente ajuda dentro da nossa compreensão e tenta oferecer uma percepção mais lúcida e saudável, até aí tudo bem. Mas, se intrometer, tentar convencer, isso não. A minha tarefa, e é a sua também, é cuidar da própria vida. E deixar que os outros co-criadores (deliberados ou não) exerçam o seu direito de criar a própria experiência. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram