terça-feira, 6 de agosto de 2019

Alivie-se no Cristo interno


    "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". Essa frase tão famosa de Jesus nos mostra o poder do Cristo interno. O Mestre estava na condição de Cristo, então quando disse isso, deu a entender que precisávamos correr para ele quando nos sentíssemos aflitos. Mas, já pensou se a pessoa de Jesus tivesse que socorrer a todos com todos os seus problemas? Ele não teria a própria existência para trilhar, porque devotaria toda sua energia a nós. Ainda mais essa humanidade complicada daqui, né? Jamais ele iria assumir os nossos "problemas" em suas costas. 

    E outra, como evoluiríamos se tivéssemos alguém para levar nosso fardo? Não, quer aceitemos ou não, Jesus não levará nossos pesos e nem nos livrará daquilo que nós criamos. Somos responsáveis pelo nosso destino e escolhas. Essa visão romântica religiosa tira de nós a responsabilidade pelo que criamos e nosso poder. Jesus quis chamar a nossa atenção nesse trecho para o Cristo, que está vivo em todos nós. O Cristo interno é a personificação de Deus em você, é seu Ser interior divino, poderoso, alinhado, unificado. Quando se sentir aflito, pesado, sobrecarregado, alivie-se em seu Cristo interno. O Cristo vibra na certeza, paz, Amor, luz, solução, Alegria, temperança, aconchego. 

    Quando você abraça seu Cristo interno e se rende a ele, sente-se aliviado daqueles problemas que no ego, fica tentando resolver sozinho, dar jeito sozinho. Se estiver se sentindo assim hoje, pesado, faça uma prece, ou uma meditação, escolha a presença do seu Cristo, escolha envolver-se pela energia divina que existe dentro de você, abrace a possibilidade da solução ao invés de se agarrar as impossibilidades reveladas pela realidade, feche seus olhos ao mundo por um momento e os abra ao seu Espírito. É nele que Cristo está, e é ali que ele renovará suas forças, te dará certeza, te motivará, encherá seu coração de paz e alegria e revestirá você do poder que te sustentará nesse momento.

Bom dia!
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram