terça-feira, 2 de julho de 2019

Você pode escolher não se importar


    Escolha não se importar. Essa frase dos Elohim surgiu hoje em minha mente. Aliás, ela sempre surge, principalmente em momentos onde preciso aplicá-la. O quanto certas situações nos afetam ou pessoas vai da importância que as oferecemos. A importância é o canal do poder. Tudo aquilo que recebe minha importância, recebe meu poder. Porque se eu me importo, dou crédito, valor àquilo.

    Pois bem, sei que tem coisas na vida que são difíceis de ignorar, muito mais do que outras. Ainda mais quando há um convívio nosso com elas ou quando ferem nossos valores mais íntimos. Vai ser complicado o exercício de tirar a importância, porque posso muitas vezes reagir negativamente pelo fato de estar inconscientemente me defendendo. E acabo acionando emoções como raiva, por exemplo, como meio de tentar me proteger de algo que querendo ou não, me agride em algum nível do meu Ser.

    Então, a gente começa retirando a importância exagerada que dá. Sei que as coisas têm seu peso e os Elohim não pediram para sermos negligentes com as situações que nos afetam, talvez essa frase soe assim a princípio. Mas não é esse o objetivo dela. Não é fazer de conta que não vê, é não se deixar ser manipulado, machucado excessivamente. É não permitir que as coisas ou pessoas negativas definam a maneira como você quer se sentir. Porque se não há um domínio disso, perdemos a autonomia emocional e passamos a ser um reflexo do que o outro faz ou da realidade. Ficamos à mercê do externo e isso é muito ruim. 

    Escolher não se importar é cortar o canal que alimenta certas situações negativas, que as tornam maiores do que devem ser. A gente pode minimizar os efeitos que as pessoas e situações exercem sobre nós. Basta trabalharmos a maneira como lidamos com elas, como as enxergamos, como reagimos, o trabalho é em nós, não no outro ou na realidade. As coisas e pessoas não precisam mudar pra ficarmos bem, nós é que precisamos corrigir a nossa fragilidade e vulnerabilidade excessiva a elas. Vamos treinar isso? Você pode escolher não se importar, é uma questão de foco, disciplina e persistência. Não sofra o que você não precisa sofrer.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram