quinta-feira, 18 de julho de 2019

Você é maior que seus problemas


    Às vezes, em algumas situações difíceis que enfrentamos, alguém que amamos e que nos conhece de verdade nos diz - Você vai conseguir! Tudo vai ficar bem! Você vai superar esse momento. 
A princípio, assim que ouvimos isso, podemos pensar - É fácil dizer, já que ninguém está na minha pele, passando pelo que eu estou passado.

    E é verdade, só a gente sabe a dor que sente ao enfrentar alguma coisa na vida. Só quem vive a situação sabe o quanto ela é desafiadora e desconfortável. No entanto, outra coisa também é verdadeira, quem está atravessando o "problema" tende a enxergá-lo bem maior do que de fato ele é, porque está emocionalmente envolvido. E nas emoções em conflito, tudo parece mais desafiador e maior.


    Por isso, quando um amigo vem nos dizer - Você vai dar a volta por cima - Ele não está menosprezando nosso sofrimento, mas evidenciando a nossa força. Por nos conhecer, reconhece nosso potencial e acredita nele. Um amigo de verdade nunca irá se sentar para lamentar com você, nem dará forças ao seu problema. Antes, ele dará força a você, porque uma pessoa que nos ama reconhece nosso potencial.

    Disse isso a um amigo querido ontem, tentei fortalecê-lo com essas palavras porque acredito que eu também precisava ouvi-las. E o mesmo quero dizer a você, que de repente, neste momento, enfrenta um grande desafio. Não menosprezo seu sofrimento, pois só você sabe o que está passando. Contudo, quero te dizer que você é maior do que seus problemas. Eu não te conheço, mas conheço Quem te habita e sei que Ele é maior do que tudo isso que te oprime. Eu sei que você pode virar o jogo, sei que pode superar isso. E espero que ler esta mensagem te dê um pouco de motivação neste dia. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram