segunda-feira, 29 de julho de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 28


Carta da semana - Arquétipo do Amuleto - Carta 11 - Emersão - Elemento Ar - Polaridade Yin

    Muito especial começar a semana sendo regidos por essa energia linda da Lua. Poderoso arquétipo que representa a essência do Yin e do fluxo, ela vem nos ensinar sobre fases. 
É momento de emergir a energia da beleza e do brilho interno para evidenciar o seu melhor. A Lua é admirada em todas as suas fases. Embora seja bem mais apreciada em seu ápice de brilho na fase em que está cheia, as outras estações não passam despercebidas aos apreciadores.

    E isso nos ensina algo muito valioso. A nossa vida é feita de fases, da mesma forma que a Lua. E nem sempre estamos experienciando aquele momento de ápice, brilho, sucesso, apogeu. Em vários momentos do caminhar, vivenciamos situações de desafios, infortúnios. Ou fases em que estamos mais introspectivos, quietos. Nós experimentamos muitos ciclos diferentes, não é? E a grandeza dessa carta está em nos ensinar a permanecer no melhor que pudermos de nós mesmos, em cada situação.

    Você não precisa esperar a sua melhor fase para estar bem, brilhante, positivo, forte. Você pode fazer isso agora mesmo, do jeito que for possível a você. Assim como a Lua não deixa de ser bela, mesmo não estando cheia, nós também podemos evidenciar nosso brilho, mesmo em situações difíceis. É uma grande lição essa, aprender a extrair o melhor do pior, aprender a brilhar mesmo em meio ao caos de um momento difícil. Você não precisa estar extasiante nos momentos difíceis de sua vida, mas também não precisa vestir o coitado, desafortunado, triste, deprimido. Você pode viver uma versão melhor de si mesmo nesses momentos. Pode escolher ser forte e corajoso, pode escolher levantar a cabeça e acreditar que sairá dessa, enfim, você não precisa perder seu brilho só porque não está numa fase boa.

    Muito pelo contrário, é justamente por manter seu brilho que você saberá lidar com qualquer realidade e encontrar as melhores saídas e aprendizados. Nesta semana, pode ser que você experimente muitas fases em sete dias. E essa oscilação pode te ensinar muito. Lembre-se da Lua quando isso acontecer. 

Obs - As cartas de elemento Ar têm sido lidas com muita frequência aqui nas leituras, o que indica que estamos vivenciando um momento de fluxo intenso, muitas coisas se movendo de forma bem dinâmica. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. Procurando a luz da verdade29 de julho de 2019 às 22:06

    Adoro imaginar o fluxo positivo em tudo que faço. Essa carta é bem para mim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram