quinta-feira, 11 de julho de 2019

Série - Os "demônios" anti prosperidade - 02


    Seguindo nossa conversa sobre os "demônios anti prosperidade", vamos falar hoje da cobrança.
Um mal que afeta a maioria das pessoas, infelizmente! Vivemos num mundo de metas, objetivos e também de comparações. Sempre há os famosos modelos ideal, em todos os sentidos, que a sociedade de certa forma estabelece. E o pior, não é fato dela criar tais modelos, mas a gente entrar neles. E às vezes, esses modelos de ideal partem de nós mesmos, a partir da comparação.

    E quando entramos nesses padrões começamos a nos cobrar para atingi-los. Mas eu quero focar em algo que está por trás dessa cobrança e que de fato é o que nos move a ela. Eu me cobro porque acho que deveria ser ou ter alguma coisa para ser bom o suficiente pra mim. Ou de repente, pra alguém lá fora. Esta é a crença, de que não sou bom o bastante do jeito que sou e com o que tenho. 

    Eu só entro na cobrança quando aceito essa crença. Porque se nunca está bom, eu sempre vou me cobrar pra fazer mais, pra ter mais, porque se eu não conseguir... Vem a sentença de que sou um fracassado. Preste atenção se não é assim! Só que cobrança é pressão, não motivação. Motivação vem da alma, é força de impulso no amor. Cobrança é opressão a partir de um "deveria", ou "não sou bom o suficiente". Essa energia negativa trava tudo, porque ao invés de permitir que flua, ela prende, aperta, machuca. E tudo para, principalmente prosperidade.

    Se você quer prosperar, pare de se cobrar tanto! Troque isso por motivação. Aprenda a reconhecer o que há de bom em você e a se tratar com valor. Sei que você quer melhorar e que deseja ir mais longe. Aliás, tem todo o direito. Mas só vai do jeito certo, e ele é sendo positivo consigo mesmo. A cobrança é ausência da humildade em reconhecer que sou quem sou e posso o que posso. 
Porém, sei que posso mais. Claro que posso! Mas só alcanço esse "mais" fluindo pela via certa, a do amor por mim. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram