segunda-feira, 24 de junho de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 23


Carta da semana - Arquétipo do Jarro - Carta 25 - Emersão - Elemento Ar - Polaridade Yin

    Nossa semana é polarizada sob o Jarro. O fluxo é o seu simbolismo. Já vimos essa carta aqui uma vez e ela nos falou sobre saber merecer, crer, estar aberto, confiar, manter as mãos abertas às bênçãos que o divino tem pra nós. Nesta semana, quero tocar em outro ponto da mensagem desse símbolo tão divino e nobre, que é a resistência ao que queremos, nossas desculpas.

    Com certeza, se as coisas não estão fluindo bem, existem desculpas em você com relação ao que deseja, às vezes você nem identifica quais são elas. Vou dar um exemplo - A pessoa quer prosperidade, quer atrair mais dinheiro pra realizar seus sonhos. Ok, esse é o sonho dela, os argumentos desta pessoa giram em torno do desejo, ela quer muito. 

    Porém, na prática, ela se sabota, vive dizendo que a economia está ruim, que está cansada de trabalhar. Tem preguiça, desmotivação, procrastina, posterga, etc. Ela inconscientemente se defende do que quer, com desculpas de vários tipos, percebeu? A pessoa quer, mas ela própria não permite a manifestação por abraçar ideias que bloqueiam seu desejo. A verdade é que ninguém prospera sem trabalho, seja por dentro ou por fora. Prosperidade é construção, dedicação, disciplina. A pessoa sabe disso, mas prefere se manter na posição da vítima do mundo, autuando outras coisas pelo não surgimento das melhoras que almeja.

    E metafisicamente falando, é como se retirássemos as mãos da posição do recebimento orientada pela carta. Sem as mãos estarem estendidas, não há como a benção fluir do Jarro. Sem permissão, nada acontece. Não é só dizer que merece, que deseja, que é pra você. Não basta só fazer isso. É preciso agir em consonância com o que quer, ter pensamentos que concordem com o desejo, sentimentos que concordem e principalmente, atitudes. Parar de pôr desculpa, parar de preguiça, de negligência, de acreditar no que vai contra. 

    Merecimento é mais que um discurso positivo de gratidão, é colocar-se como quem já tem, em energia, em atitude. A Deusa não pode derramar as bênçãos do Jarro sobre quem não se põe em afinidade e alinhamento com o seu desejo.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram