terça-feira, 18 de junho de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 22


Carta da semana - Arquétipo da Borboleta - Carta 07 - Emersão - Elemento Ar - Polaridade Yin

    A carta da semana é o famoso arquétipo de transformação, trazendo pra nós através do tarô dos Elohim a energia do ar sob a polaridade do Amor (Yin). O momento é de mudança, transformação, fluxo. O fluxo das energias desta semana nos orienta à forma como precisamos nos colocar nesse processo. A nossa postura é extremamente importante.


    Se observarmos uma borboleta em seu voo, veremos que o mesmo não é linear. Ela usa o vento, o ar como força propulsora de seus movimentos. A borboleta não se impõe ao ar, mas faz dele a energia motriz de seu mover. Ela não controla, é leve, serena, delicada, instável. Rende-se cem por cento às forças da natureza e isso nos mostra que esta é a postura mais assertiva de nossa parte com respeito às transformações interiores e àquelas que desejamos que aconteçam na vida.

    Se você tenta controlar a maneira como as forças da vida irão tocar as circunstâncias e as mudanças almejadas, sai da permissão. Por isso, esta carta traz a energia do Yin. Yang aqui não tem vez. É preciso se render, confiar, soltar, permitir-se ser conduzido pelas energias de transformação e aprender a bailar com elas, fluir com elas. Quando confiamos, não temos a pretensão de dominar os caminhos, nós confiamos que independente dos movimentos que a vida fizer, serão sempre pro nosso melhor. 

    Mas isso não quer dizer que não teremos participação, que simplesmente deixaremos a vida nos levar. Permissão não é negligência e irresponsabilidade. É confiança, leveza, paz, entrega, tranquilidade. Em momento nenhum foi escrita a palavra "inércia". É bom lembrar disso. A simbologia da borboleta é justamente transformação através do movimento. Porque se tem uma coisa que não condiz com esse arquétipo é inércia. Ela está sempre se movendo de um lado para outro. Seguindo o fluxo, solta, leve, graciosa, do mesmo jeito que precisamos ser na vida para que as transformações sejam vividas plenamente. Solte, confie, flua com a vida e abandone a pretensão de controlar a forma como as coisas acontecerão. Aprecie o processo, participe e simplesmente voe.

    Para esta semana, as coisas podem ser lindas se você não tentar controlá-las. Antes, use seu arbítrio para se colocar no fluxo de Amor, Paz, bem-estar, leveza, entrega, confiança. E tudo te irá bem.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram