segunda-feira, 10 de junho de 2019

Tarô Vibracional - As energias da Semana - 21


Carta da semana - Arquétipo da Espada - Carta 09 - Emersão - Elemento Fogo - Polaridade Yang

    A semana começa quente com este poderoso arquétipo. Banhando pelo elemento fogo e sob a energia do Yang, nosso símbolo divino nos estimula à ação, de maneira bastante peculiar e precisa. A espada simboliza a fé, determinação, força interior, poder. Sendo assim, nossa semana nos exigirá todos esses atributos, se quisermos ser bem sucedidos.

    É importante orientar aqui que esse arquétipo não vem falar de lutas físicas, esforço físico, guerras, de maneira nenhuma! A espada, na simbologia espiritual, representa poder divino. E sabemos que esse poder divino está dentro da gente, principalmente em nossas posturas. Analisemos o Arcanjo Miguel, por exemplo. Em suas imagens terrenas, ele aparece segurando uma espada e derrotando a figura mitológica, chamada diabo, não é isso? O que representa tal cena, retratada nas imagens e esculturas? O poder de Deus vencendo as dificuldades, as lutas, a energia negativa. Miguel, o espírito, literalmente, não usa uma espada. Ela representa seu poder e sua postura interna de guardião poderoso e corajoso contra as forças negativas. 


    Trazendo pra nossa vida pessoal, a espada simboliza coragem também, determinação e fé perante as situações da vida que nos desafiam. Normalmente, agimos como vítimas perante adversidades, nos rendemos, lamentamos, murmuramos, choramos e fazemos todo aquele drama. No entanto, quanto mais nos comportamos assim, mais a situação ganha força sobre nós. Aprendemos pela religião que Deus é nosso pai e nos carregará no colo quando estivermos em momentos difíceis. Todavia, o verdadeiro Deus, ao invés de nos tratar dessa forma, coloca em nossa mão uma espada de poder divino e nos encoraja a enfrentar as situações, a ter coragem, força, determinação, fé inabalável. É assim que superamos os desafios, é assim que vencemos nossas batalhas. Não com choro e lamentos, mas com atitude e fé. 

    Nesta semana, que possamos nos revestir dessa energia, a fim de que superemos o que nos afronta. E façamos uma escolha por nós, pelo nosso bem, ao invés de simplesmente continuarmos a reagir aos ditos problemas. Que esse seja o nosso mantra nos próximos sete dias - Nada é mais forte que eu, tenho toda força que preciso.- E que façamos das palavras do próprio Miguel o nosso lema de vida - EU TENHO O PODER QUE FAZ TUDO DAR CERTO
Tenha coragem! Levante-se e vença suas batalhas.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram