segunda-feira, 3 de junho de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 20


Carta da semana - Arquétipo do Condor - Carta 23 - Emersão - Elemento Ar - Polaridade Yin

     O Condor abre a nossa percepção para algo muito importante e que nos esquecemos quase que sempre, por estarmos focados demais nesta realidade 3D. Regido pelo elemento ar, esse arquétipo nos traz o poder do fluxo, mas fluxo pela consciência e percepção ampliada. A emersão que o condor nos provoca é para que assumamos a nossa postura como co-criadores a partir do ângulo de observação superior. 

    É simples essa análise - Para quem está dentro do labirinto, parece confuso caminhar por ele, às vezes até indecifrável. Mas, se você pudesse voar acima do labirinto, veria os caminhos e rapidamente saberia como sair dele, não é? Da mesma forma é quando estamos sob a percepção do condor, ao voar alto em nossa vida temos uma visão completamente diferente daquela que possuímos quando estamos imersos nas situações. 


    Tipo os "problemas" da vida. A gente sente mesmo que tem um problema. Ele parece real, quase nos morde. Está ali, a nossa frente nos amedrontando. De repente, vem alguém, com uma visão de fora e às vezes superior em consciência, e nos passa outra leitura daquela situação. E naquela leitura, o que eu achava que era um monstro invencível se torna apenas um mosquitinho. É isso o que o condor nos traz, o convite a uma percepção ampliada das coisas. Voe mais alto quando sentir que está imerso numa situação complicada, veja tudo de cima e não de baixo. E você se surpreenderá com o que verá, a partir da percepção ampliada que adotar.

    Isso vai te ajudar a tirar a importância exagerada que dá às coisas que te afetam, te auxiliará na convicção de que é você quem cria tudo, sim, porque de cima não vemos problemas, situações, pessoas, nada disso. Vemos energia se movendo a partir da nossa manipulação, consciente ou não. Você só se sente sem saída quando observa o labirinto da perspectiva de quem está perdido dentro dele. Pois se você voar, perceberá os caminhos e saberá que tem totais condições de sair dali. 

    Por isso, para esta semana - Amplie a percepção da sua vida e da sua realidade. Será que ela é difícil assim, como você enxerga? Ou é o ponto de vista que te dá essa impressão? Mude o ângulo e mudará suas percepções.E tudo vai ficar mais fácil.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. Meritocracia
    Sempre gostei desta palavra, mas só hoje compreendo o seu sentido. Demorei cerca de oito anos para perceber que não seria tendo muito dinheiro e vivendo em abundância que alcançaria a plenitude e serenidade que tanto almejava. Somente quando abandonei a criança mimada que chorando, abraçava o joelho ralado, a cada tombo e passei a erguer a cabeça e seguir em frente apesar das feridas ocasionais, entendi que a Vida é uma grande professora a nos observar, de pernas cruzadas e batendo os dedinhos na mesa. A mudança de posturas onde o autovalor me faz enxergar quem eu realmente sou, com afeto, finalmente me levou à trilha do caminhar consciente. Tudo na vida é mérito, se a gente não faz por merecer, o que almejamos jamais se concretizará e o começo é dentro de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo!
    Gratidão!
    Pena, que quando estamos imersos, temos dificuldade de voar acima da situação.
    Mas, percebo que, ainda que lentamente, nossa consciência vem se expandindo. Cada dia é um novo começo, novas vivências e maior maturidade. Paz e luz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram