quarta-feira, 12 de junho de 2019

É dando que se recebe



"Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;
porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso."

Tiago 2:12-13

    Nesses dias, estou mergulhando no livro de Tiago e extraindo dele bastante lições importante pra nossa vida. Ler todas essas palavras à luz da Espiritualidade e metafísica nos permite ter uma percepção mais lúcida das mesmas.

    Nestas palavras, Tiago reforça duas leis da Espiritualidade, livre arbítrio e a lei do Carma (eletromagnetismo e atração). Mas quero focar na segunda. Nós somos livres, conforme a primeira parte, para espalharmos nossas sementes, sejam elas quais forem. Somos livres para fazermos o que bem entendermos. Porém, a segunda parte nos mostra que os resultados surgem em conformidade com nossas ações.

    Estamos completamente dentro dessa Lei. O Universo é um aglomerado de energias entrelaçadas, como filamentos ligados. Tudo é uma coisa só, em última instância. Então, não tem eu aqui e você lá. Tem eu e você unidos por uma mesma energia, a onda primordial. Portanto, tudo aquilo que eu fizer ao meu próximo, faço comigo também, porque inevitavelmente estamos emaranhados. Não é um emaranhamento intencional, como o que criamos nas relações, mas natural da nossa composição energética.

    Por isso Jesus disse que quando fazemos o Bem a qualquer um de seus pequenos, a ele fazemos. Tudo está conectado. Se eu quero receber amor, é isso que preciso dar, primeiro. Se quero respeito, compreensão, compaixão, auxílio, eu preciso dar. Um dia perguntei aos meus guias o porquê de Eles sempre me atenderem quando chamo. Responderam - Porque você presta a mesma ajuda aos demais. - É isso, o que eu quero que volte, preciso mandar primeiro. Se eu não emanar através de ações, não retorna em manifestações. É dando que se recebe, não foi isso que Ele disse?

Bom dia! :-)
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram