segunda-feira, 20 de maio de 2019

Tarô Vibracional - As energias da semana - 18


Carta da semana - Arquétipo da Árvore - Carta 17 - Emersão - Elemento Água - Polaridade Yin

    A semana é regida pelo arquétipo da árvore. Símbolo de longevidade, prosperidade, crescimento, permanência, vida. A árvore é um dos arquétipos mais poderosos do tarô. Representada pelo elemento água, ela traz a força da mudança, sob a energia do Amor (Yin), que nos propõe um crescimento gradativo, natural, não forçoso. Passo a passo, a árvore cresce e dá seus frutos. 

    Ter a semana regida por este arquétipo significa que alguns processos precisam ser respeitados, analisados ou revistos. Para que uma árvore seja forte, firme, ela precisa ter uma boa raiz, um tronco poderoso, galhos frondosos e folhas e frutos fartos. Quando a árvore chega nesse estado, ela não só se encontra num estado permanente de força e prosperidade, como sustenta a vida de tantos outros seres. É isso o que acontece quando prosperamos e crescemos, tornamo-nos abençoadores dos outros, proporcionamos o Bem a muitos em volta de nós. 

    Mas, como ficaria bastante extenso comentar ponto por ponto desse arquétipo fabuloso, vou falar sobre o primeiro deles, que pode ser o gatilho da compreensão de muita coisa nesta semana, que é a raiz da árvore. Esta é a parte mais importante dela. Porque se a raiz não tiver saúde, nada cresce, nada prospera. A raiz da árvore, em nossa vida (porque de certa forma todos somos como uma árvore), representa o nosso alicerce de vida. Qual é o seu? Em cima do que sua vida está fundamentada? Da família? Dos relacionamentos? Da espiritualidade? Seja do que for, o seu alicerce determinará o fluxo de vida da sua árvore.

    Se a sua base não for forte, saudável, resistente, saiba que todos os outros processos estarão comprometidos. Uma dica, não faça de sua base os outros ou qualquer outra coisa que esteja fora de você. Porque sobre essas coisas não temos controle algum. Se elas não permanecem, danou-se nossa raiz, bem como, toda a árvore. Acredito que seja uma semana para pensarmos a respeito de nossas bases, se elas são seguras, fortes e se realmente têm condições de sustentar a nossa estrutura e a daquela que almejamos manifestar e viver. Você nunca será firme sem uma raiz forte. Assim como a árvore, para resistirmos aos processo da vida, chuvas, ventos fortes, seca, calor, é indispensável termos uma raiz poderosa. 

    A raiz é responsável por colher nutrientes do solo para nutrir o crescimento da árvore e garantir que ela viva. Nossa raiz é o que canaliza energia pra nós. Por isso, preste muita atenção em suas bases. Elas vão determinar a sua vida, suas posturas, escolhas, sua força, seus resultados. Semana de focar em nosso alicerce e mudar de raiz, se for preciso. Se eu quero ter prosperidade e felicidade, frutificando enormemente, não posso ter qualquer raiz. Pense sobre isso.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Gratidão, Vinícius, por mais esse ensinamento. Sabrina Santos. @sa.soleua

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram