segunda-feira, 8 de abril de 2019

Tarô vibracional - As energias da semana - 12


Carta da Semana - Arquétipo da fênix - Carta 31 - Emersão - Elemento Fogo - Polaridade Yang

    O Universo está insistindo em nos mostrar algo com esta carta. Sendo uma carta de fogo, que traz renovação e ainda por cima, rege nosso semestre, sinto que existem lições a serem aprendidas aqui e que não foram totalmente absorvidas por todos nós. Então, vamos persistir, junto com a Fênix. Já mencionei que este arquétipo possui um poder muito grande. Poder de ressurgimento. A Fênix é invencível, imortal em seus ideais. Os ideais da alma.

    A imortalidade da alma se revela nesta carta. E já que semana passada abordamos o aspecto da renovação pela desistência, nesta semana vamos falar da renovação pela persistência. Acho que estou vivenciando muito isso, em todos os setores da vida, atualmente. Uma gripe me pegou em cheio neste fim de semana, daquelas "maravilhosas", sabe? E vez ou outra, percebia meu corpo querendo a inércia. Mas, movido por meus ideais, persisti, trabalhei, não deixei de fazer o que faço, ao invés de largar tudo e simplesmente repousar, o que eu poderia ter feito muito bem. Mas eu escolhi a renovação pela persistência. E isso fortalece a gente. 

    Vesti a fênix e continuo vestindo, todos os dias. Às vezes, abraçamos projetos e ao primeiro sinal de que eles não vão produzir os frutos almejados, largamos, murmuramos, entramos no drama, na negatividade. E um bom mago da luz na própria vida entende bem o poder da Fênix e o utiliza quanto às coisas que cria. Se vem um "não", ele persiste, porque sente que aquilo é pra ele. Ele acredita tanto que vai conseguir, que nenhum "não" o impede de avançar. Mesmo quando há forças no ambiente, na realidade ou dentro dele mesmo lutando contra, resistindo, ele se mantém. Esse é o poder de persistência da Fênix. Ela é imortal e sabe que não importa quantas vezes precise ressurgir, o fará, certeiramente o fará. 

    Talvez isso te diga algo neste momento, perante os desafios que você pode enfrentar agora. Se algo significa muito pra você, pra sua alma, não desista. Não desista dos ideais da sua alma, tampouco do seu melhor. Prossiga em fé, alimentando-se da força do seu espírito e tentando outra vez, outra vez e outra vez. Aquele que não desiste dos objetivos de seu espírito, mostra que já os conquistou dentro de si mesmo. Reflita sobre o poder da Fênix. 

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram