segunda-feira, 4 de março de 2019

Tarô vibracional - As energias da semana 07


Carta da semana - Arquétipo do Lince - Carta 27 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang 

    Nosso arquétipo da semana é a carta da assertividade e independência. O lince representa os felinos, que são predadores de topo de cadeia, por possuírem habilidades e inteligência que os destacam entre os carnívoros. Aqui, no tarô, ele nos passa uma mensagem muito importante de força, segurança e equilíbrio da própria energia e das ações. 

    O silêncio é um poderoso aliado do lince, ou seja, calma, quietude, concentração, garantem o sucesso em suas caçadas. Se queremos vestir a energia do lince e sermos igualmente bem sucedidos nesta semana, é imprescindível que entendamos a sua mensagem hoje. 

    Dentre as muitas orientações que ele os oferece, eu quero focar hoje na independência. Você não pode se sair bem em sua vida se for dependente dos outros, assumindo um comportamento que te deixa à mercê de escolhas alheias e o arbítrio das pessoas. Ser independente não é abraçar a solidão, mas a solitude, a própria força ao invés de se sustentar nos outros. Quando somos independentes, caminhamos com as próprias pernas, não precisamos do apoio de ninguém. Valorizamos e aceitamos toda ajuda que vier, mas não esperamos que alguém faça algo por nós.

    Na independência habita a posse de si, a minha presença me garante o bem que eu preciso. Se sou independente, não fico contando com o ombro dos outros, com o colinho da mamãe e do papai, nem com a consideração nas relações, porque eu me basto. O lince se garante, foca em sua própria força, age com liderança sobre si mesmo, por isso subsiste. Na independência, eu crio o hábito de confiar em mim, de conhecer-me melhor, reconhecendo minhas capacidades e fazendo delas as minhas aliadas constantes. Porque os outros, por melhores que sejam em minha vida, não vão estar comigo sempre. Eu vou. E é justamente por isso que preciso aprender a lidar comigo, a buscar em mim a força que preciso e a aprender a me garantir em qualquer situação na vida. 

    Inclusive, é nesta postura de confiar na própria força e em nós mesmos que atraímos auxílio e recursos. Quando eu deposito isso em alguém, tiro de mim o poder, logo, atraio falta. O lince é centrado, forte, cauteloso, silencioso, determinado em conseguir o melhor para si, por si mesmo. Não espera, ele faz, Não mendiga, ele próprio se dá o que precisa. E no exercício de suas forças de maneira assertiva e independente, esse arquétipo nos ensina a nos tornarmos a nossa própria fonte e reconhecer que temos tudo o que precisamos em nós. Os outros são importantes nas trocas, não nas compensações daquilo que recusamos a encontrar em nós. 

    Por isso, nesta semana, trabalhe sua independência e a posse de si. Queira estar com os outros, interaja, participe, mas sempre reconhecendo que você precisa é de si mesmo e de mais ninguém. É momento de aprender a encontrar em si mesmo a sua força e largar a dependência alheia.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

3 comentários:

  1. Que mágico isso!Pensei no lince, que é meu animal de poder e em seguida senti vontade de acessar seu blog e aqui está uma mensagem da semana dele diretamente para mim! Isso é lindo demais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram