segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Tarô vibracional - As energias da semana - 06


Carta da semana - Arquétipo da Âncora - Carta 01 - Emersão - Elemento Terra - Polaridade Yang

    Hoje fomos brindados pela carta da Âncora, um arquétipo que vem com a energia da Terra, sob a polaridade Yang, ou seja, de força e firmeza na matéria. 
    Semana passada, a Deusa nos proporcionou bênçãos e favorecimento divino através da energia do Jarro. E creio que umas dessas bênçãos seja justamente apoio e fortalecimento. A âncora nos traz essa energia. 

    Embalados pelo podcast de ontem (AQUI), que foi justamente com o propósito de nos fixar na energia de sustentação e nos voltarmos ao nosso eixo interno, partimos nos próximos sete dias a uma jornada regida sob a Âncora. Esse símbolo poderoso traz uma mensagem importante àqueles que nesses dias estão se sentindo sem prumo, como nos sentiríamos se na Terra não houvesse gravidade. Sem firmeza, sem poder tocar o solo, e nos aterrarmos. Sem sustentação, não se tem a possibilidade de realizar movimentos assertivos, perde-se o controle e o domínio das próprias forças.

    Por mais que você seja munido de muitos potenciais, ferramentas e habilidades, nada pode ser feito se você não estiver ancorado. Seria a mesma situação de um grande barco ou navio, todo equipado e moderno, mas sem a âncora, ele seria levado pelas marés, perderia seu equilíbrio e sua saudável estabilidade, que é ser estável na força interna. 

    Quando estamos firmados nesse eixo interior, que é o nosso espírito (Âncora interna), não somos levados pela maré das situações, o "mar" pode se agitar, no entanto permaneceremos fixados, alicerçados em nossa força. E isso só é feito quando confiamos em nós e nos poderes divinos que trabalham conosco. Eu não sei como está a sua realidade neste momento, todavia, nesta semana o Universo chama a sua atenção para que busque centralizar-se em seu eixo de força, pois é só assim que você terá sustentação em meio às possíveis adversidades do presente.

    O homem que veste a Âncora é comparado ao homem que edifica sua casa sobre a rocha, conforme nos ensinou Jesus. E vem o vento, as tempestades, porém nada abala aquela casa, pois seu alicerce é posto em local seguro, a casa está firme. Assim é conosco, quando nos sustentamos na energia do nosso espírito. Pare de procurar apoio nos outros, a força que você precisa está dentro de você e em mais ninguém. As pessoas podem ajudar, mas é só o seu eixo interno que pode fazer com que você consiga firmar-se. Fique focado em seu poder nesta semana.

    Talvez, as energias da semana tenderão a agitar um pouco o "mar" em volta, por isso, procure meditar sobre esta carta. Ao mesmo tempo, creia que você não está só, essa carta também representa ajuda, apoio e provisão das forças de Deus. Confie!

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram