segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Tarô vibracional - As energias da semana - 03


    Carta da semana 33 - Arquétipo do Rinoceronte - Carta de Imersão 

    Nossa semana começa banhanda por uma energia bem Yang. O Rinoceronte traz para nós o poder nos próximos dias, a força pela "resistência" (boa). Além de ser uma verdadeira arma ambulante, esse exótico animal ainda é um poderoso escudo de defesa. 

    Vamos refletir sobre um aspecto muito bem colocado pelo rinoceronte, a nossa resistência ao ambiente e às energias dele. De nada adianta termos enorme capacidade de ir, construir, fazer e acontecer na vida, se somos frágeis. É isso o que este arquétipo quer deixar pra nós aqui, aprender a não ser vulnerável aos outros. Quanto você tem grande força, mas pouca proteção, logo, pode ser vencido facilmente, se sofrer um ataque daqueles bem precisos. 

    Trazendo isso pra nossa vida, ser vulnerável à opinião dos outros, estar à mercê da energia de terceiros pode colocar tudo a perder em nosso caminho, principalmente na conquista por nossos sonhos. O Rinoceronte nos ensina a sermos blindados do mal que vem de fora, a não permitirmos que o ambiente, tampouco as pessoas nos influenciem e nos enfraqueçam. Essa é a uma grande chave a ser conquistada por nós. A resistência traz a subsistência. Só quem resiste (no sentido de força, resiliência, permanência, persistência e foco) permanece e se mantém em seu melhor. Aquele que é frágil, vulnerável e se põe como fraco, perde, cai, sai no prejuízo.

    Por isso, as energias desta semana nos estimulam a sermos resilientes, fortes, donos de nós. Está na hora de tomar posse da nossa própria força e assim, bloquear os ataques externos ou mesmo, começar a reagir diferente ao que nem é negativo, mas que por sermos frágeis, tomamos como tal. Se banque, se baste, centre-se na própria força e se sairá bem. 

    Os próximos sete dias podem trazem provações, circunstâncias onde sua força será testada. Sua auto proteção será posta sob exercício. Então, quando isso acontecer, lembre-se do rinoceronte, só subsiste quem se banca.

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. Interessante esse olhar sob o rinoceronte. É verdade, ao mesmo tempo em que se apresenta numa estrutura corporal tão forte, se "distraído" ou fora do "foco", ele se torna uma vítima fácil, independente da carcaça dura, dimensões gigantescas perante outros animais e chifres pontiagudos, que em caso de fragilidade, tornam-se alvo fácil para a cobiça humana. O mesmo se reflete em nós, se negligenciamos nossa força interior, ficamos a mercê de reações negativas aos contrastes.

    ResponderExcluir
  2. O rinoceronte não tem um predador natural, somente o homem pode acabar com ele e por interesses fúteis, cobiça, ganância,, poder...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram